“A importância do letramento racial” é tema de entrevista da UNIP com o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares

Na busca constante pela igualdade e pela compreensão entre diferentes grupos étnicos, o letramento racial é uma ferramenta fundamental para promover a consciência, a compreensão e a justiça nas sociedades.

Pensando na importância do assunto, a UNIP entrevistou o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, Prof. Dr. José Vicente. Gravada em vídeo, a conversa estará disponível no canal do Youtube oficial da UNIP em 30 de novembro, a partir das 18 horas, e permanecerá acessível por tempo indeterminado.

A entrevista faz parte de um projeto do Grupo UNIP-Objetivo que propicia aos internautas acessar, a qualquer momento, um grande acervo, em formato de vídeo, com explanações de profissionais renomados da UNIP, do Curso e do Colégio Objetivo e de convidados externos.

Durante a conversa, o Prof. Dr. José Vicente, de forma elucidativa e bastante didática, falou sobre:
– O que é o letramento racial e por que ele é importante na educação?
– Como promover de maneira simples o letramento racial no dia a dia? Como ensinar o letramento racial para crianças e jovens de forma prática e interessante?
– Por que é crucial falar sobre diversidade e raça na escola e no ambiente de trabalho?
– Quais são os benefícios de aprender sobre a história e cultura de diferentes grupos étnicos?
– Quais são os desafios mais comuns enfrentados ao tentar implementar o letramento racial nas escolas e comunidades?
– Por que é relevante para todos, independentemente da origem étnica, aprender sobre o letramento racial?

Para assistir a entrevista “A importância do letramento racial”, basta acessar https://www.youtube.com/@UNIPOficial, a partir das 18 horas do dia 30 de novembro.