icone-de-lupa
BUSCA
arqui

Programa de Aprendizagem Criativa será adotado pelo Colégio Marista Arquidiocesano

Edição Guia escolas

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Arquidiocesano, localizado em São Paulo (SP), terão aulas utilizando o Programa de Aprendizagem Criativa da Faber-Castell.

A iniciativa usa a metodologia de aprendizagem criativa desenvolvida em parceria com o pesquisador brasileiro Leo Burd, do Media Lab do Massachusets Institute of Technology (MIT) e em alinhamento pedagógico com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A aprendizagem criativa é uma metodologia ou abordagem educacional que incentiva a participação, a criatividade, a colaboração, o trabalho mão na massa e a exploração livre. Utiliza metodologias ativas e ferramentas como storytelling, design thinking e maker, propiciando que o aluno se torne ativo e tenha sua curiosidade aguçada. Além disso, o programa tem como princípio a participação do professor como mediador.

Os projetos são trabalhados de modo que incentivem o desenvolvimento de uma ideia em um processo com começo, meio e fim, estimulando o pensamento a longo prazo e a noção de planejamento. Assim, a sala de aula se transforma em micromundos de aprendizagem, no qual os alunos podem explorar a criatividade e expressar suas ideias de diversas formas.

“Teremos um conjunto de estratégias conectadas à BNCC para estimular a inovação, a criatividade, a resolução de problemas e a diversão, estimulando o trabalho em pares e a colaboração”, explica a coordenadora de Tecnologia Educacional do Colégio Marista Arquidiocesano, Cleusa de Paula Diniz.

 

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×