icone-de-lupa
BUSCA
consolata - gvs redimensionada

Ações solidárias fortalecem vínculos entre alunos do Colégio Consolata

Edição Guia escolas

Com o objetivo de ser um espaço de reflexão, oração e ação missionária, tendo como referência os valores cristãos, o Grupo de Vivência Solidária (GVS) do Colégio Consolata reúne os alunos dos ensinos Fundamental (8os e 9os anos) e Médio.

No dia 27 de março, os alunos iniciaram as atividades de 2019 do GVS com uma visita à Casa de Apoio ao Idoso Paraíso dos Pais. O grupo foi formado por 13 motivados alunos, que participaram com empenho e muita animação da primeira visita do ano, realizando o tradicional Bingo da Alegria.

Os estudantes esbanjaram simpatia, maturidade, delicadeza e solidariedade, partindo da reunião que antecedeu à visita até a expressão maior do carisma Missionário Allamaniano, durante as atividade desenvolvidas com os idosos.

As atividades do GVS são organizadas e assessoradas pela coordenadora do Núcleo de Orientação Religiosa, a Profª Fátima Manoela, e visam acompanhar os jovens na formação de amizades sólidas, baseadas nos valores evangélicos e na espiritualidade Allamaniana.

O GVS também busca proporcionar aos alunos um ambiente para revisão de vida, estudo bíblico e crescimento espiritual (oração). Além disso, pretende motivar e acompanhar os jovens nos seus gestos de ação missionária, sobretudo no reforço escolar e nas visitas à Creche do Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida e à Casa de Apoio ao Idoso Paraíso dos Pais.

Para saber mais sobre o Colégio Consolata, acesse http://bit.ly/2C9HsYe.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • hwr - sustentabilidade

    Tradicional, Renovada, Freiriana, Montessori, Freinet, Piaget, Rudolf Steiner, Vigotsky? Edimara de Lima*

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×