icone-de-lupa
BUSCA
miraflores - flipa

Aluna do Miraflores é destaque em feira literária

Edição Guia escolas

O despertar de uma escritora pode surgir em várias fases da vida. Para a Maria Eduarda Macieira começou na Educação Infantil. Com apenas 7 anos, ela foi a autora mais jovem da Festa Literária de Paquetá, no Rio de Janeiro. A “Flipa” ocorreu em novembro.

A pequena Duda foi convidada pela organização da festa e lançou o livro A Minha Mãe é Gentil, na Casa Flor, onde participou de uma Conversa Literária mediada por Alexandre Damascena – mestre e doutorando em Literatura Brasileira pela UFRJ.

Duda, que cursa o 1° ano do Ensino Fundamental no Centro Educacional Miraflores, falou sobre o projeto da escola em parceria com a Estante Mágica, que originou a publicação do seu livro. Respondeu a perguntas do público, trocou ideia com

Outras crianças e distribuiu autógrafos.

Karina Lemos, mãe da Duda, explicou que a participação na Festa foi com o intuito de incentivar a filha e as crianças a ler, escrever e produzir suas histórias. “Temos observado em casa que ela vem se dedicando bastante a escrever histórias e pequenos versos. Ela apresenta um constante prazer pela escrita”.

Durante o evento, Duda ainda conversou com os outros autores infantis e apresentou seu livro para o presidente da Academia Brasileira de Letras, Dionísio Proença, e para a compositora, cantora, atriz e educadora musical Bia Bedran.

O livro no projeto pedagógico da escola
A coordenadora pedagógica do Miraflores, Cintia Freitas, conta que Duda é estimulada pelas atividades da escola desde a creche. “Logo após ser alfabetizada, a escola desenvolve um projeto literário para a confecção de livros pelos alunos, que deu origem à obra da Maria Eduarda”, explicou Cintia.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • pentágono - redação 1000

    Aluno do Colégio Pentágono tira nota máxima na redação do Enem

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×