icone-de-lupa
BUSCA
escola internacional

Alunos da Escola Internacional de Alphaville apresentam projeto no Clubes TED-Ed

Edição Guia escolas

Os alunos Teens (Fundamental II) e High School 2 (Ensino Médio) da Escola Internacional de Alphaville tiveram a oportunidade de apresentar, no dia 23 de novembro, os seus projetos STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts, Mathematics) no formato Clubes TED-Ed, em apresentações de 6 minutos por grupo.

“Esta atividade tem como premissa o compartilhamento da metodologia científica explorada durante o processo dos projetos, de forma que os alunos não somente comuniquem os objetivos alcançados, mas também apreendam o processo explorado, percalços e sucessos vividos pelos seus colegas e por todas as outras turmas. Será um momento no qual alunos e pais poderão trocar experiências e dar feedback sobre o processo e as apresentações”, explica a coordenadora Juliana Ragusa.  “Optamos pelo formato TED (traduzido do inglês: Tecnologia, Entretenimento, Design), por meio da formação do Clubes TED Ed (formato exigido para compartilhamento de ideias no ambiente educacional), pois ele permite que tanto convidados como protagonistas participem de um evento onde a Inovação, as Artes e as Ciências se encontram no mesmo lugar”, diz a coordenadora.

Além das apresentações dos projetos, houve a exposição de protótipos na sequência, com a seguinte programação dividida por temas: Sustentabilidade, Ciências Médicas, Inovação, e Tecnologia, Engenharias & Robótica.

Clubes TED-Ed
O programa Clubes TED-Ed foi desenvolvido pela TED Conferences, uma plataforma global que tem como missão disseminar ideias inspiradoras ao redor do mundo, com vídeos curtos dos mais diversos temas.

Clubes TED-Ed é uma iniciativa do TED para estimular as ideias de crianças e jovens em ambiente escolar. Para fazer parte desta comunidade de comunicadores com voz ativa e inspiradores de novas ideias, é necessário que as palestras sejam filmadas e enviadas para o canal Clubes TED-Ed no Youtube.

TED é uma organização sem fins lucrativos com o espírito de promover ideias por meio de palestras que merecem ser espalhadas. Surgiu em 1984, na Califórnia, e vem crescendo cada vez mais ao apoiar ideias que mudam o mundo através de iniciativas diversas.

Para saber mais sobre a Escola Internacional de Alphaville, acesse http://bit.ly/2WqfOBp.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×