icone-de-lupa
BUSCA
fecap

Alunos do Colégio Fecap participam de ações de voluntariado

Edição Guia escolas

Ajudar a quem mais precisa faz mais bem a quem ajuda do que para quem é ajudado. Foi essa lição que os estudantes do Colégio Fecap aprenderam durante ações de voluntariado com crianças e pessoas em situações de rua, realizadas em 2019.

Para a ação de solidariedade, foi colocada uma caixa no corredor e os alunos passaram de sala em sala pedindo doações. “Alguns alunos trouxeram de casa doações, como brinquedos e roupas. Todo o material arrecadado foi entregue nas instituições em que fazemos voluntariado”, explica a professora Sandra Malachias.

A educadora acredita que a participação do aluno na ação social contribui no relacionamento no colégio, com olhar ao próximo com mais generosidade e caridade. O convite para participar da atividade é aberto, e os próprios alunos se engajam e naturalmente mostram interesse em participar.

A aluna Manuela diz que, com o voluntariado, entendeu que uma pequena ação pode mudar o dia de alguém completamente. “Aprendi que com só um pouco de esforço, uma pessoa que tem menos pode ter sua vida mudada”. O aluno Eric concorda e complementa: “não precisamos que ninguém veja o que estamos fazendo, as pequenas ações, as pequenas atitudes, dizem muito do que somos”, afirmou.

Para saber mais sobre o Colégio Fecap, acesse http://bit.ly/2P8hw4y.

 

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×