Alunos do Colégio Fecap são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Edição Guia escolas
Três alunos do Ensino Médio do Colégio Fecap foram medalhistas na edição 2020 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, realizada recentemente, de forma on-line, por conta da pandemia. Gabriela Pinheiro Tassi (2° Ano) ganhou medalha de prata, e Izabela Okubo Pires dos Santos (2° Ano) e Marcos Heluani Ramos (1° Ano) foram bronze.
O professor Armando Moucachen de Sant Anna conta que usou a Astronomia como metodologia ativa para atrair a curiosidade dos alunos, conseguindo explicar e contextualizar o ensino da Física.
“Os alunos acompanharam de forma animada todo o processo. Tivemos aulas à noite, pelo Teams, estudando o conteúdo e as provas das olimpíadas anteriores. No grupo do WhatsApp, os alunos continuam conversando sobre o assunto, sobre o eclipse lunar ocorrido nos últimos dias, prova de que o trabalho alcançou o resultado proposto. Além disso, é comum perguntas sobre o tema, mesmo tendo encerrado o trimestre. Dessa forma percebemos o benefício de tal metodologia: formar cidadãos mais curiosos, críticos e empolgados. Está sendo possível um novo olhar da física”, diz.
Por fim, o professor Armando ressalta que o sucesso desse trabalho se deve a um trabalho fantástico de equipe. “Mesmo eu estando na linha de frente do projeto, acredito que só foi possível devido ao incrível alinhamento entre os professores da equipe de Física, Armando, Artur e Sheila; as coordenadoras Fátima, Nilda, Simone; e do diretor do Colégio Fecap, Dr. Marcelo Krokoscz”, afirma.
Para saber mais sobre o Colégio Fecap, acesse http://bit.ly/2P8hw4y.
Publicação: