icone-de-lupa
BUSCA
humboldt - escape room

Alunos do Colégio Humboldt têm experiência de Escape Room

Edição Guia escolas

O Escape Room, jogo em que é preciso resolver um desafio para conseguir “escapar da sala” no tempo estipulado, já está sendo usado como ferramenta pedagógica em sala de aula. Com intuito de estimular a união entre as turmas e o trabalho em equipe, os alunos do 7º e 8º ano do Ensino Fundamental II do Colégio Humboldt – instituição bilíngue e multicultural (português/alemão), localizado em Interlagos (SP), participaram pela primeira vez de uma atividade adaptada de Escape Room na classe, com o objetivo de trazer o tema do Bullying para discussão.

A professora Melissa Ufer, responsável pelo projeto, explica que se trata de um produto novo: foi a primeira vez que o desafio foi aplicado em uma sala de aula.

“Além de fortalecer a união da turma e de trazer uma reflexão sobre a valorização da diversidade, o raciocínio lógico e a atenção aos detalhes são estimulados através da resolução dos desafios propostos”, afirma a professora, ressaltando que com essa reflexão, o assunto levado para dentro da sala de aula também ajuda os professores a lidarem com temas debatidos e opinados pelos alunos.

A dinâmica do “Escape na escola”, da empresa Escape Júnior, é similar aos Escape Rooms convencionais. O jogo foi desenvolvido para essa faixa etária e foi realizada uma rodada de feedback com os alunos e também com professores, com adaptações para ser aplicado de uma turma para outra. Uma diferença é a quantidade de participantes, que é maior, e outra, é que o tempo foi adaptado para 40 minutos por conta da aula.

Para saber mais sobre o Colégio Humboldt, acesse http://bit.ly/2VubsF7.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • hwr - sustentabilidade

    Tradicional, Renovada, Freiriana, Montessori, Freinet, Piaget, Rudolf Steiner, Vigotsky? Edimara de Lima*

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×