icone-de-lupa
BUSCA
glória - ração

Alunos do Colégio Marista Glória alimentam animais de rua durante a pandemia

Edição Guia escolas

Ao notarem que, com o isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, animais em situação de rua poderiam estar passando fome, estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais do Colégio Marista Glória, resolveram distribuir saquinhos de ração.

Para conhecer melhor o trabalho de voluntários e pesquisar mais sobre o tema, a docente responsável pelo projeto, Carolina Maria de Oliveira, procurou pelo grupo “Gatos do Ipiranga”, que fazem um trabalho de tratamento e resgate no Parque do Ipiranga, na capital paulista. Com isso, as crianças puderam fazer perguntas e conhecer como é o trabalho dos voluntários.

O segundo passo foi conhecer a ONG Missão Providência, que entrega saquinhos de ração para animais que vivem junto a moradores de rua. Esse grupo se prontificou a entregar os “Pacotinhos de amor” – nome dado pelos alunos – com ração para os bichinhos na Zona Norte da cidade, inclusive para que as crianças e suas famílias não fossem expostas ao vírus. Além dessa organização, o grupo Amor no Potinho recolheu os cerca de 200 saquinhos no colégio e fez as entregas nas ruas.

Os alunos também produziram cartazes, confeccionaram bonecos “protetores da natureza” e, por fim, ainda decidiram produzir, com ajuda dos pais, comedouros e bebedouros para serem distribuídos pela cidade.

“Foi um projeto lindo, de amor aos animais, e que também uniu as famílias, pois os pais também participaram ajudando a montar os pacotinhos com a ração para cães e gatos, além de produção dos comedouros e bebedouros”, explica a professora Carolina.

A atividade faz parte do Projeto de Intervenção Social (PIS) do colégio, uma prática pedagógica Marista que promove o diálogo e o protagonismo, permitindo entender as necessidades humanas e sociais, questioná-las e traçar caminhos para enfrentar as problematizações contemporâneas.

Em meio ao distanciamento social, atualmente as aulas, ao vivo, estão ocorrendo em ambiente virtual.

Para saber mais sobre o Colégio Marista Glória, acesse http://bit.ly/2LAH6Qx.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×