icone-de-lupa
BUSCA
cápsula - glória

Alunos do Colégio Marista Glória produzem cápsulas do tempo com memórias do isolamento social

Edição Guia escolas

Alunos e alunas do período integral do Colégio Marista Glória, localizado na Zona Central da cidade de São Paulo/SP, criaram cápsulas do tempo com memórias do período de distanciamento social. As lembranças envolvem tanto as atividades propostas pelo colégio no ambiente on-line quanto ações promovidas em família.

A prática, elaborada por docentes do Glória, prevê que as cápsulas sejam produzidas pelos próprios estudantes, utilizando materiais que eles possuem em casa, como caixas, envelopes e garrafas pet.

“Nosso objetivo é promover a reflexão sobre o conceito de futuro e reforçar momentos positivos neste período de isolamento social. É uma maneira que encontramos de trazer uma mensagem positiva no meio de tanta informação sobre o novo coronavírus”, esclarece a professora Bruna Macedo, orientadora dos alunos e alunas do 3º ano do período regular.

No retorno às aulas presenciais, possivelmente em setembro, a depender de orientações do governo estadual, os alunos deverão abrir as cápsulas e trocar as lembranças com colegas.

“Imaginamos que será um momento de muita emoção, pois todos estamos sentindo falta da presença dos alunos e das atividades em sala de aula”, ressalta a professora Elaine Jesus, responsável pelos alunos e alunas do Infantil 2 e 3 do período regular.

Para saber mais sobre o Colégio Marista Glória, acesse http://bit.ly/2LAH6Qx.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×