icone-de-lupa
BUSCA
glória - sangue

Alunos do Colégio Marista Glória realizam campanha de doação de sangue

Edição Guia escolas

Julho é um mês em que, habitualmente, ocorrem reduções de até 50% nas doações aos bancos de sangue. Somando a insegurança gerada pela pandemia do novo coronavírus, os estoques estão ainda mais críticos. Mesmo com toda a divulgação de que as instituições estão com exemplares planos de organização, higienização e limpeza dos seus espaços, favorecendo uma doação segura, livre de contágio da Covid-19, os estoques estão criticamente baixos.

Em meio à pandemia, os hemocentros adotaram medidas específicas para garantir a segurança dos doadores. Entre elas, está o agendamento de horário para a doação de sangue, o que evita aglomerações. Salas de espera também foram adaptadas para aumentar a distância entre os doadores.

Como forma de incentivo à solidariedade para esse ato que salva vidas, alunos do Colégio Marista Glória, localizado na Zona Central da cidade de São Paulo (SP), estão promovendo de 1º a 29 de julho a Campanha #SangueMaristaGlória.

A iniciativa é do Núcleo de Pastoral do colégio e faz parte da programação do Festival Champagnat, um tradicional evento Marista, que promove atividades esportivas, culturais e sociais, com ênfase na fraternidade e na solidariedade, e tem a mecânica de uma gincana, contando pontos para as turmas que mais doarem.

Além dos alunos, voluntários de toda a sociedade podem participar doando sangue em qualquer instituição, apadrinhando uma turma e mandando para o Colégio Marista Glória a indicação da equipe escolhida e o comprovante da doação e/ou fotos. Esse contato deve ser feito pelo e-mail gloria-pastoral@colegiosmaristas.com.br.

Para doar sangue é preciso:
– Estar em boas condições de saúde;
– Ter entre 16 e 69 anos (menores, a partir dos 16 anos, podem doar acompanhados de um dos pais ou responsável legal; maiores de 65 anos só podem doar se já doaram antes dos 60 anos);
– Pesar mais de 50 kg;
– Estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas);
– Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa duas horas antes da doação);
– Portar documento oficial com foto (obrigatório).

Para saber mais sobre o Colégio Marista Glória, acesse http://bit.ly/2LAH6Qx.

 

Crédito imagem: Logotipo vetor criado por freepik – br.freepik.com

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×