icone-de-lupa
BUSCA
pentágono - bridges

Colégio Pentágono estimula o debate em inglês de situações da vida real

Edição Guia escolas

A quem pertencem os direitos das selfies tiradas por um macaco? Ao próprio macaco? Ou ao dono da câmera fotográfica? Para chegarem a um veredito, os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, durante as atividades do programa Bridges, participaram de uma vivência conduzida pelo método PBL – Project Based Learning.

Ao longo do semestre, eles aprenderam a partir de situações da vida real e desenvolveram a prática do idioma inglês de forma espontânea. Além disso, pesquisaram sobre organizações como PETA, de proteção aos direitos dos animais; e sobre os trâmites dos tribunais. Um aprendizado vivenciado, que ficará para sempre na memória dos alunos, e em dois idiomas.

O Bridges é o método de imersão em Língua Inglesa criado pelo Colégio Pentágono para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Com uma assessora da Inglaterra e profissionais especializados, busca o que há de melhor nas tendências em relação ao ensino de uma língua estrangeira.

Com sete aulas semanais, o curso tem como objetivo a fluência da Língua Inglesa e o estímulo ao aprendizado por intermédio de outras habilidades. O Bridges é pautado pelos renomados Exames de Cambridge, dos quais o colégio é um dos aplicadores oficiais desde 2014.

Ao final do curso, os alunos terão desenvolvido as características de um cidadão do mundo e estarão preparados para enfrentar as competências do século 21.

Para saber mais sobre o Colégio Pentágono, acesse https://goo.gl/2fioeh.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • hwr - sustentabilidade

    Tradicional, Renovada, Freiriana, Montessori, Freinet, Piaget, Rudolf Steiner, Vigotsky? Edimara de Lima*

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×