icone-de-lupa
BUSCA
esporte

Atividade física e alimentação saudável são temas de palestras no Colégio Batalha

Edição Guia escolas

Comemorado em 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para se ter uma melhor qualidade de vida. A data foi escolhida por se tratar do dia em que foi criada a Organização Mundial da Saúde (OMS), no ano de 1948.

Aproveitando as iniciativas e inspiração que essa data representa, o Colégio Batalha – Bilingual School organizou o evento Batalha da Saúde, que contará com a apresentação de palestras visando mostrar a importância da prática da atividade física e da alimentação saudável na vida de todos os indivíduos.

Nos dias 22 de abril (às 17h45) e 27 de abril (às 9 horas), a nutricionista Gabriela de Abreu, pós-graduanda em Nutrição Esportiva pelo Centro de Estudo de Fisiologia do Exercício e Treinamento (CEFIT), irá proferir a palestra “Alimentação saudável e atividade física – uma dupla de sucesso”.

Já nos dias 23 de abril (às 9h50) e 24 de abril (às 17h45), a psicóloga clínica cognitiva comportamental Wilma Botacin, especialista em Neuropsicologia, Reabilitação Cognitiva e Psicologia Hospitalar, abordará o tema “Envelhecimento saudável: os benefícios do exercício físico para o cérebro e a cognição do idoso”.

Abertos ao público em geral, os eventos são gratuitos e acontecerão na Academia Batalha (Rua Ângelo Pereira, 310 – Vila Matilde – São Paulo/SP).

Para saber mais sobre o Colégio Batalha – Bilingual School, acesse http://bit.ly/2DatKVk.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • hwr - sustentabilidade

    Tradicional, Renovada, Freiriana, Montessori, Freinet, Piaget, Rudolf Steiner, Vigotsky? Edimara de Lima*

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×