icone-de-lupa
BUSCA
builders sustentável editada

Builders aposta na educação sustentável para a formação do indivíduo ético e saudável

Edição Guia escolas

No ano em que comemora o seu 18º aniversário, a Builders Educação Bilíngue, escola da zona Oeste de São Paulo que atende alunos de 1 a 10 anos de idade, investiu para ampliar sua capacidade.

Seguindo as diretrizes da ideologia da escola, as novas instalações foram construídas com base nos preceitos de uma construção sustentável, de forma a diminuir o impacto ambiental negativo e potencializar os positivos.

O projeto tem no subsolo uma cisterna para captação da água da chuva que será reutilizada nas descargas dos banheiros, na limpeza e na rega das plantas que circundam o prédio. Vãos na arquitetura propiciam a iluminação natural em todas as salas e banheiros. No 3º andar, o projeto da paisagista Mônica Lauretti conta com um solarium verde e uma horta que abastecerá a cozinha e possibilitará aulas de jardinagem e plantio para os alunos. Um lindo jardim circunda o solarium, contribuindo para a qualidade do ar, refrescando o ambiente, captando a água das chuvas e direcionando-a para a cisterna.

Compostagem faz parte do plano da instituição para que a mesma se torne a primeira zero waste school (escola desperdício zero) no Brasil. O resíduo orgânico gerado no refeitório da escola é encaminhado pelos próprios alunos para as composteiras, evitando a geração de lixo e possibilitando que a produção de composto seja distribuída para a comunidade.

Tudo foi planejado para possibilitar que os alunos cresçam em contato com a natureza, vivendo situações que privilegiam uma cultura para a paz.

“Cuidar do meio ambiente, respeitar o próximo, valorizar a diversidade e principalmente viver em um ambiente amoroso. Essa é a nossa filosofia. E pode apostar, fazemos isso com muito amor e de uma maneira absolutamente genuína. Essa é a crença que nos guia e a turbina do crescimento da escola”, diz com orgulho e energia, a educadora Ana Campos.

Para saber mais sobre a Builders, acesse http://bit.ly/1IcxKQa.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×