icone-de-lupa
BUSCA
anglo morumbi - google

Colégio Anglo Morumbi recebe recertificação de Escola Referência da Google for Education

Edição Guia escolas

No ano de 2020, o Colégio Anglo Morumbi conquistou a recertificação de Escola Google Referência. Ser uma escola certificada significa receber o reconhecimento como instituição de ensino que desenvolve soluções inovadoras utilizando as ferramentas educacionais da plataforma Google for Education, aliadas a uma estrutura tecnológica de alto nível e um corpo docente capacitado, com mais de 60 professores certificados.

“Em São Paulo, apenas seis escolas são certificadas. Inovação é um dos pilares do Anglo Morumbi. Desse modo, buscamos manter toda a nossa escola atualizada na esfera da tecnologia educacional, fornecendo formação continuada aos professores por meio de oficinas, grupo de alunos tutores de tecnologia e exposição de projetos em eventos externos de boas práticas”, afirma a diretora de projetos do colégio, Beatriz Oliveira.

Por meio da tecnologia, é possível tornar o ensino e a aprendizagem muito mais atraentes, colaborativos e eficazes, possibilitando ao aluno recursos para resolver problemas, exercer protagonismo, autoria e interagir com toda a comunidade escolar.anglo morumbi - Street View

“Neste ano, percebemos a real importância de todos os investimentos realizados para se ter essa estrutura tecnológica. Um ano desafiador, com aulas remotas, ensino híbrido e a necessidade de um corpo docente capacitado e treinado para lidar com esse novo cenário. O Anglo Morumbi manteve a qualidade das aulas, desde o primeiro dia do distanciamento social, por meio do Google Classroom, com as aulas acontecendo 100% ao vivo, para os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio”, explica o integrante do Departamento de Tecnologia Educacional do colégio, Pedro Paulo Cardoso, o qual afirma, ainda, que a plataforma gerou – e ainda gera – todo esse impacto na rotina escolar de alunos e professores.

Entre as ferramentas tecnológicas cujas potencialidades são exploradas pelo Colégio Anglo Morumbi estão o Google Classroom, Google Meet, Google Formulários, Google Expedições, Google Maps e Google Earth.

“Por esses e outros motivos, o Anglo Morumbi entende e valoriza a inovação como meio para alcançar e potencializar nos alunos, as competências e habilidades necessárias para este século. Venha nos conhecer e entender um pouco mais sobre como utilizamos o Google for Education e muitas outras plataformas de gamificação, cultura maker e programação no processo pedagógico dos estudantes”, convida a diretora de projetos do colégio, Beatriz Oliveira.

Para saber mais sobre o Colégio Anglo Morumbi, acesse https://bit.ly/3hdEyUV.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×