icone-de-lupa
BUSCA
brasil canadá - sala virtual

Colégio Brasil Canadá cria sala de aula virtual durante pandemia de Coronavírus

Edição Guia escolas

Seguindo a determinação do Governo e autoridades de saúde na tentativa de frear a transmissão do coronavírus, o Colégio Brasil Canadá – Educação Bilíngue, localizado no bairro de Perdizes, na cidade de São Paulo, está construindo novas alternativas às aulas presenciais e criou “salas de aulas” virtuais no Google Classroom para todos os níveis, além de contar também com a plataforma Zoom para interação entre estudantes e professores. A entrega de tarefas será diária e a carga horária será equivalente ao período de aula.

A coordenadora pedagógica do Colégio Brasil Canadá, Bruna Elias, explica que as aulas serão no formato de lives e gravadas, com revisões de matérias passadas e também darão sequência ao conteúdo que estava previsto no planejamento letivo de 2020.

“Criamos uma sala por turma no Infantil e no Fundamental I e, a partir do Fundamental II, uma sala por matéria, onde cada professor é responsável por sua disciplina e disponibiliza conteúdo diário, de acordo com a carga horária semanal”, diz Bruna.

Por meio da plataforma digital do Google, os professores responsáveis pelas turmas irão indicar semanalmente as atividades práticas para serem realizadas com as crianças em casa. Cada aluno deve entregar o que foi feito diariamente por meio de fotos e anexos. A coordenadora também ressalta que o professor estará disponível para tirar dúvidas diariamente em um chat. “Os encontros no Zoom ocorrerão seguindo o mesmo horário e cronograma das aulas para os alunos do Fundamental II e, para os demais, serão agendados, via Google Classroom, no melhor horário para cada turma”, esclarece Bruna.

Cada família recebeu orientações sobre como proceder durante este período em casa. “Sugerimos que os pais criem em casa uma rotina parecida com a que envolvia a ida à escola, com horários para despertar, fazer as refeições, atividades escolares e dormir. Saber o que vai fazer ao longo do dia ajuda a criança a lidar com a ansiedade de ficar em casa”, afirma a coordenadora.

Sobre possíveis dificuldades dos alunos e adaptações de professores para este novo formato de educação, Bruna acredita que todos sairão “mudados” dessa situação. “Temos que aprender e nos adaptar diante das dificuldades impostas. Todos estão muito envolvidos e fazendo o seu melhor para que essa situação fique confortável”, finaliza.

Para saber mais sobre o Colégio Brasil Canadá, acesse http://bit.ly/3227wQN.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×