icone-de-lupa
BUSCA
fecap - cubo

Colégio FECAP participa do Campeonato de Cubo Mágico Interescolar

Edição Guia escolas

Pelo quinto ano consecutivo, foi realizado no teatro FECAP o Campeonato de Cubo Mágico, que já está em sua 8ª edição. O evento aconteceu no dia 18 de maio e recebeu pessoas de todas as idades – alunos do Colégio FECAP e público externo. No primeiro horário, das 8 às 11h30, ocorreu o Campeonato de Cubo Mágico Interescolar, que foi proposto para alunos de qualquer escola, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio e Técnico. Os alunos se organizaram em grupos de até 10 pessoas e tiveram que solucionar o enigma em até 10 minutos.

Já no período da tarde, desenrolou-se o FECAP Open – World Cube Association (WCA), no qual qualquer pessoa pôde se inscrever, não apenas alunos. A WCA não estipulou um tempo máximo para resolução do enigma, todos poderiam levar o tempo que fosse preciso. “O evento desse ano foi um sucesso e tivemos recorde com 22 equipes inscritas e mais de 150 participantes no WCA”, diz a professora Maria Cecília.

O diretor do Colégio FECAP, Profº. Dr. Marcelo Krokoscz, destacou o valor desse evento. “É muito satisfatório ver dezenas de crianças envolvidas nessa atividade, dedicando tempo e interesse numa brincadeira que contribui para o aumento da concentração, ao mesmo tempo em que as ajuda a deixarem de lado o celular”, disse o diretor da instituição.

É importante destacar que o aluno Benicio Khan, da FECAP, bateu o recorde nacional da Guiana, com os tempos: 14,68 – 15,00 – 15,50 – 17,01 – 13,45 – 15,06 (segundos). “Sem dúvida, foi um momento excelente para partilharmos conhecimentos e experiências por meio dos benefícios do cubo mágico”, comentou a professora Maria Cecília.

Para saber mais sobre o Colégio Fecap, acesse http://bit.ly/2E3IaGz.

 

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • hwr - sustentabilidade

    Tradicional, Renovada, Freiriana, Montessori, Freinet, Piaget, Rudolf Steiner, Vigotsky? Edimara de Lima*

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×