icone-de-lupa
BUSCA
humboldt - mint

Colégio Humboldt recebe certificação MINT do governo alemão

Edição Guia escolas

O Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão) localizada em Interlagos, bairro da zona Sul da capital paulista, foi reconhecido pelo governo alemão como Escola MINT, projeto que tem o objetivo de estimular o interesse dos alunos nas áreas de ciências investigativas e de pesquisas por meio da Matemática, Informática, Ciências da Natureza e Tecnologia para os estudos e futura carreira profissional.

A certificação é um reconhecimento pelo trabalho realizado no fortalecimento das matérias MINT e da infraestrutura disponível, como laboratórios e sala Maker. Assim, o colégio passa a fazer parte de uma rede internacional de escolas e parceiros da indústria na área. A cerimônia oficial de reconhecimento, que contará com a participação de alunos com destaque em MINT e pais que se engajaram na iniciativa, será no dia 4 de dezembro, em formato virtual.

“Ganhar a certificação MINT é o reconhecimento de um trabalho que a escola investe há muito tempo. É o reconhecimento da nossa infraestrutura, dos nossos professores, dos nossos projetos e de um olhar para a ciência que se aproxime da vida, do dia a dia e que não fique distante da realidade dos alunos e das famílias Humboldt”, afirma a coordenadora do o projeto MINT currículo brasileiro e coordenadora do Ensino Médio do Colégio Humboldt, Talita Marcilia.

Segundo a coordenadora do MINT currículo alemão do colégio, Melissa Ufer, “para as disciplinas ministradas em alemão, a observação de fenômenos naturais e a compreensão do que acontece à nossa volta é algo naturalmente fascinante para crianças e jovens. Como professores, buscamos alimentar essa curiosidade, oferecendo a possibilidade de construção e experimentação a nossos alunos. O entusiasmo dos nossos estudantes no desenvolvimento dos projetos e o envolvimento dos pais foram essenciais para a obtenção da certificação”.

O MINT é a sigla alemã para o já conhecido STEM Education. A iniciativa contribui para uma postura mais positiva dos jovens, pais, professores e da sociedade em relação a essas disciplinas e vai ao encontro do atual desenvolvimento econômico, em que a escassez de profissionais qualificados na área científica-tecnológica tornou-se um problema estrutural tanto para a economia brasileira quanto para a alemã e, consequentemente, a oferta de empregos que exigem qualificação é grande e tende a aumentar.

Para saber mais sobre o Colégio Humboldt, acesse http://bit.ly/2HnBODM.

 

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×