icone-de-lupa
BUSCA
cervantes - contos

Colégio Miguel de Cervantes abre Concurso de Relato Breve para estudantes de Espanhol

Edição Guia escolas

O Colégio Miguel de Cervantes de São Paulo, em colaboração com o Ministério da Educação da Embaixada da Espanha em Brasília, o Consulado Geral da Espanha em São Paulo e o Instituto Cervantes de São Paulo, convoca ao II Concurso de Relato Breve para estudantes de Espanhol de todo o Brasil.

Poderão participar estudantes de língua espanhola, de 11 a 18 anos, em duas categorias diferentes: Categoria 1 (estudantes de 11 a 14 anos completos até 31/12/2018) e Categoria 2 (estudantes de 15 a 18 anos completos até 31/12/2018).

Os contos deverão estar escritos em espanhol e tratar sobre “La Edad de Plata de la cultura española e iberoamericana”, tema da Hispanidad de 2017 do Colégio Miguel de Cervantes. Esse período, que compreende de 1898 a 1936, é especialmente frutífero na cultura espanhola em diferentes aspectos: histórico, artístico, literário e científico.

O prazo de admissão dos trabalhos finalizará em 8 de junho de 2018. Os premiados serão anunciados durante a Festa da Hispanidad do Colégio Miguel de Cervantes, que terá lugar no dia 29 de setembro de 2018.

A premiação para os alunos inclui viagens a Buenos Aires (Argentina) e Madrid (Espanha), além de livros, iPads e tablets. Os professores de espanhol dos estudantes premiados terão inscrição gratuita em um curso de atualização didática para o ensino de ELE, à distância ou presencial, no Instituto Cervantes, em São Paulo. Além disso, terão a oportunidade de participar gratuitamente dos exames SIELE, testes que certificam internacionalmente o nível de proficiência da língua espanhola.

As bases do concurso estão disponíveis pelo link https://goo.gl/UEpi6T.

Para saber mais sobre o Colégio Miguel de Cervantes, acesse https://goo.gl/z9iKTS.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • hwr - sustentabilidade

    Tradicional, Renovada, Freiriana, Montessori, Freinet, Piaget, Rudolf Steiner, Vigotsky? Edimara de Lima*

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×