icone-de-lupa
BUSCA
live objetivo

Colégio Objetivo organiza lives sobre educação durante a pandemia

Edição Guia escolas

Nos dias 28 e 30 de julho, os canais oficiais do Colégio Objetivo nas redes sociais (Facebook, YouTube e LinkedIn) prometem levar muita informação em duas lives.

A primeira delas será “Educação Infantil de hoje: mitos e verdades”, que acontece hoje, às 19 horas, e será conduzida pela pedagoga e coordenadora da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo Alphaville, Prof.ª Andrea Cristina da Silva. Entre outros pontos, ela falará aos pais e familiares de estudantes sobre:

– a mudança na rotina dos alunos diante da pandemia;
– o aspecto emocional da criança;
– a aprendizagem por meio da tela do computador;
– o papel dos pais e familiares diante desses desafios e suas apreensões; e
– como manter o aprendizado nas crianças com necessidades especiais.

Já em 30 de julho, às 20 horas, será apresentada a live “Educação Física –  Jogos Multidisciplinares: o lúdico como proposta educativa”, que terá no comando  uma dupla excepcional de mestres das aulas de Educação Física do Ensino Fundamental do Objetivo: Prof. Falco e Prof. José Paulo, que mostrarão como uma aula de Educação Física pode ser ainda mais atrativa e diferenciada.

Utilizando-se da multidisciplinaridade, a teoria da sala de aula transforma-se em jogo agitado na quadra. Envolvendo Português, Matemática, Ciências, Química, Informática, Literatura, História e Geografia, a atividade traz aos alunos a partir do 4º ano a vibração nos combates e na torcida, além, é claro, do desenvolvimento cognitivo e motor. As crianças não imaginam que aquilo que lhes parece uma brincadeira é uma forma diferente de reforçar os conteúdos teóricos.

Na live, os professores contarão como são os jogos que envolvem, por exemplo, temas da Segunda Guerra Mundial, da Conquista do Sistema Solar, dos recursos hídricos da Represa da Cantareira, dos Ângulos e Graus, do Jogo da Química, do Ataque dos Hackers, do Caça-Palavras, do Ataque dos Vírus: Covid-19, Dengue, Chicungunha e Febre Amarela, entre outros.

As lives serão mediadas por Malu Mota e Silvia Vinhas, jornalistas e apresentadoras do educativo Duas na Tri, da Rádio Trianon.

Para saber mais sobre o Colégio Objetivo, acesse http://bit.ly/2XgIhY7.

 

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×