icone-de-lupa
BUSCA
palmares - teatro

Colégio Palmares recebe exposição sobre os 100 anos do Theatro Municipal

Edição Guia escolas

Entre os dias 11 e 15 de setembro, o Colégio Palmares recebe uma exposição sobre os 100 anos de história do Theatro Municipal de São Paulo. Produzida e editada pela DMP – Dado Macedo Produções, a exposição é subproduto do livro homônimo, com curadoria assinada pelo próprio Dado Macedo. Além dos relatos históricos, a exposição traz imagens que são verdadeiras relíquias de acervo – em grande parte, inéditas ao público – e conta com novos registros sob a ótica do renomado fotógrafo Cristiano Mascaro.

A exposição narra fatos importantes da cidade a partir da construção do teatro, idealizada no final do século 19 pelo arquiteto Ramos de Azevedo. São retratadas todas as fases deste patrimônio histórico, o qual, além dos modernistas, foi palco para grandes nomes, entre eles, Maria Callas, Villa-Lobos, Enrico Caruso, Arturo Toscanini, Claudio Arau, Arthur Rubinstein, Ana Pawlova, Nijinsky, Isadora Duncan, Nureyev, Margot Fonteyn, Baryshnikov, Duke Ellington, Ella Fitzgerald e tantos outros, responsáveis por incluir a cena paulistana no eixo da cultura de vanguarda mundial.

Ao longo de três anos de exibição, a exposição passou por diversos espaços culturais da cidade de São Paulo e foi visita por mais de um 1,5 milhão de pessoas.

A exposição é aberta ao público (Horários: das 6h30 às 7h30, das 12h30 às 13h10 e das 17h30 às 18h30). O Colégio Palmares fica na Avenida Pedroso de Morais, 1341 – Pinheiros, São Paulo/SP – telefone 11 3037-2555.

Para saber mais sobre o Colégio Palmares, acesse https://goo.gl/amvZwe.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • pentágono - redação 1000

    Aluno do Colégio Pentágono tira nota máxima na redação do Enem

    Edição Guia Escolas
  • lbv - rupestre

    Alunos da LBV aprendem sobre a Arte Rupestre

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×