icone-de-lupa
BUSCA
pio 12 - muda

Colégio Pio XII comemora 65 anos com plantio de mudas no Parque Burle Marx

Edição Guia escolas

No dia 30 de novembro, o Colégio Franciscano Pio XII, instituição de educação localizada no Morumbi, em São Paulo, celebrou seus 65 anos de história no Parque Burle Marx. Em uma ação colaborativa de alunos e famílias, a instituição entregou a revitalização do Bosque das Jabuticabeiras e realizou o plantio de 65 novas árvores, entre jabuticabeiras e espécies de Mata Atlântica.

Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, que neste semestre estudam a biografia de Burle Marx, assim como os alunos de maternal, que estudam as jabuticabeiras, foram os protagonistas desta celebração com suas famílias ao presentear o Parque Burle Marx e seus frequentadores com o plantio das mudas.

O Bosque das Jabuticabeiras está inserido em uma vasta área do parque que engloba também a Casa de Taipa de Pilão, identificada como um dos remanescentes da produção arquitetônica do período bandeirista paulista. A construção está em processo de restauração e será reinaugurada no próximo ano.

“Temos muito orgulho, nas comemorações de nossos 65 anos, de promover este projeto que tem por objetivos preservar a natureza e a cultura de nossa cidade, bem como estreitar os laços com um parceiro tão importante de nosso entorno, como a Fundação Aron Birman, que compartilha dos mesmos princípios que nós no que tange à manutenção e à preservação da história da cidade”, diz a diretora do Colégio Franciscano Pio XII, Fátima Lopes dos Santos Miranda.

Durante o evento, os alunos e as famílias também puderam degustar o sorvete de jabuticaba, produzido com as próprias frutas do parque pela Original Sorvetes Artesanais, fornecedora de alimentação do espaço.

Na ocasião, ainda foi plantado um exemplar do Poste da Paz, ação da iniciativa internacional Peace Pole Project. O colégio, que celebra 20 anos de plantio deste pequeno obelisco em seu espaço, neste ano comemorativo estende ao Parque Burle Marx a implantação do monumento, criado para lembrar do compromisso de trabalhar por um mundo mais pacífico. O obelisco traz a frase “Que a Paz prevaleça na Terra”, criada pelo poeta e filósofo japonês Masahisa Goi, em 1955, nos idiomas português, inglês, espanhol e o hebraico. Desde sua criação, o poste já foi plantado em todo o globo, com mais de 250 mil exemplares.

Para saber mais sobre o Colégio Franciscano Pio XII, acesse http://bit.ly/2TNDrCG.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×