icone-de-lupa
BUSCA
ranieri - live

Colégio Ranieri apresentará a live Educação em Tempos de Pandemia

Edição Guia escolas

No dia 22 de agosto, às 9 horas, o Colégio Ranieri promoverá a live Educação em Tempos de Pandemia, uma conversa entre pais, médicos e escola sobre as novas perspectivas da educação.

O Ranieri abre a discussão para todas as pessoas interessadas em compreender o funcionamento dos protocolos no dia a dia de uma instituição que lida com crianças e adultos e discute também a importância de ter uma parceria entre família e escola.

Para falar sobre os reflexos do isolamento social nas crianças e adolescentes devido à pandemia de Covid-19, o colégio convidou Leo Fraiman, psicoterapeuta especialista em Psicologia Escolar e Mestre em Psicologia Educacional e do Desenvolvimento Humano pela USP. Fraiman abordará também os cuidados com as relações familiares e a parceria entre a escola e família, em tempos de crise.

Em um dos trechos do seu mais novo livro, Superação e Equilíbrio Emocional, ele diz “Seja delicado com seus receios, mas não fique paralisado neles. Faça melhor e seja audacioso com suas metas”.

O professor deve realçar a importância do adulto como referência e modelo para a criança, sugerindo práticas para lidar com o momento atual.

“Embora os estudantes tenham se adaptado bem ao novo modelo de aprendizado, com aulas ao vivo e gravadas na nossa plataforma de EAD, temos preocupação quanto ao desenvolvimento socioemocional das crianças e dos adolescentes. A escola ensina muito mais que conteúdo. A partir das interações sociais e da vivência escolar, os estudantes desenvolvem habilidades de vida para lidar com os desafios do mundo moderno. Hoje, mais do que nunca, são necessárias para entender o momento e aprender a aprender, independentemente do espaço físico e do tempo”, explica a diretora pedagógica do Colégio Ranieri, Janaina Rangel Jordão.

Também estarão presentes no evento o infectologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Instituto da Criança/ Hospital das Clínicas, Bruno Tavares; e a enfermeira do Controle de Infecção Hospitalar do Instituto da Criança/Hospital das Clínicas, Karina Peron.

Eles contarão da vivência deles na coordenação de uma creche dentro do Hospital das Clínicas. A creche não teve seu funcionamento interrompido porque atende os filhos dos profissionais que estão na linha de frente do combate ao Covid-19.

Para participar do evento, que é gratuito, basta se inscrever pelo Sympla, no link https://bit.ly/2Q9lhYE. Na plataforma, é possível enviar perguntas aos convidados. A live será transmitida pelo canal do colégio no YouTube.

Para saber mais sobre o Colégio Ranieri, acesse https://bit.ly/31cnIzS.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×