icone-de-lupa
BUSCA
rio branco - flif

Colégio Rio Branco realiza Festival do Livro em Família

Edição Guia escolas

No dia 21 de setembro, das 9 às 14 horas, acontece mais uma edição do tradicional Festival do Livro em Família (Flif) do Colégio Rio Branco, na Avenida Higienópolis, 996, em São Paulo. O evento é gratuito e aberto ao público, com atividades indicadas para todas as faixas etárias.

O embaixador da UNESCO, Marcos Ueda, fará a abertura do evento falando sobre Direitos Humanos e os desafios para o Desenvolvimento Sustentável.

Entre os destaques do festival está a presença do escritor e colunista do jornal Folha de S.Paulo, Antonio Prata, autor de livros para adultos e infanto-juvenis como Felizes quase sempre, A menina que morava no chuveiro, Jacaré, não!, entre outros, para um bate-papo sobre a sua trajetória literária, além da presença dos renomados autores Keka Reis, Bernardo Carvalho e Jonas Ribeiro.

“Constituição é coisa de jovem, sim” é o tema da conversa com Oriana White, na qual a autora vai abordar a importância da Constituição Federal, de uma forma lúdica com linguagem simples e acessível a todos.

A oficina Batman 80 anos, que percorre a história do homem morcego nas últimas oito décadas, será ministrada por Bruno Andreotti, aficionado por super-heróis em geral desde a série estrelada por Adam West e mais ainda pela mídia na qual nasceram, os quadrinhos. Andreotti escreve periodicamente sob o pseudônimo de Nerdbully no blog Quadrinheiros, com canal e podcast.

O evento conta, ainda, com diversas outras atrações como rodas de contação de histórias, literatura de cordel, venda de livros, oficinas de robótica e caricaturas, Oficina Faber Castell e dramatizações.

Uma novidade voltada à área da Educação será o lançamento e sessão de autógrafos do livro “Educando no Século XXI – Inovar para Educar, Educar para Inovar”, que reúne artigos de 51 educadores do Colégio Rio Branco para o compartilhamento de práticas e experiências em sala de aula.

O festival oferece inúmeras atrações culturais, barracas com comidas e doces especiais, exposição e venda de livros para crianças de todas as idades, jovens, adultos e para toda a família.

Com o objetivo de levar reflexão e contemplar a campanha de conscientização “Setembro Amarelo”, às 16 horas, após o encerramento das atividades do evento, acontecerá a apresentação do musical Caro Evan Hansen – um sucesso da Broadway, com abordagem sobre conflitos internos e saúde mental. Produzida por um grupo de alunos e ex-alunos da instituição e indicada ao público jovem. A programação completa da da Flif pode ser acessada em http://bit.ly/2lU6MMz.

Para saber mais sobre o Colégio Rio Branco, acesse http://bit.ly/2GBrQPR.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×