icone-de-lupa
BUSCA
rio branco - google

Colégio Rio Branco recebe certificado de Escola de Referência Google

Edição Guia escolas

O Colégio Rio Branco é uma escola referência Google, reconhecida por utilizar as plataformas Google for Education com alunos, educadores e colaboradores com inovação e de forma integrada às atividades, com apoio da Nuvem Mestra, partner premier do Google for Education na América Latina.

Para tal conquista, foram avaliados diversos critérios, como certificação de professores, como Google Educator e Trainer, utilização do Google Classroom a partir do 6º ano do Ensino Fundamental e utilização de Chromebooks com CMC (Chrome Management Console).

Atualmente, a escola conta com 55 professores certificados no nível 1, 17 no nível 2 e dois no nível 3 – Trainer. “Essas certificações demandam importantes conhecimentos sobre as ferramentas Google e nosso desafio é contínuo, aplicando esse conhecimento na inovação curricular”, destacou a diretora-geral, Esther Carvalho.

Criado pelo Google, o Programa Escola de Referência Google é em uma certificação que reconhece instituições de ensino que desenvolvem soluções inovadoras utilizando as ferramentas educacionais da plataforma, envolvendo educadores, alunos e colaboradores.

Solenidade marcou a conquista do selo
No dia 29 de janeiro, foi realizada a solenidade de entrega do troféu ao Colégio Rio Branco, com a presença de Tony e Valter, representantes da Nuvem Mestra, do presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani, do superintendente da Fundação, Marco Rossi, e da diretora-geral do colégio, Esther Carvalho.

O encontro contou, ainda, com a palestra Novas formas de Ensinar e Aprender, proferida por José Moran, professor e pesquisador da USP e especialista em projetos de mudança na educação presencial e online, focados em metodologias ativas, valores, criatividade e tecnologias móveis.

Moran falou das formas de aprender e ensinar no atual contexto, que apresenta inúmeros desafios para educadores, fazendo uma reflexão ampla sobre a educação que passa por uma profunda transformação.

Para saber mais sobre o Colégio Rio Branco, acesse https://goo.gl/f1sjVF.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×