icone-de-lupa
BUSCA
Young smiling kid seated on a sofa playing video games

Colégio Santa Maria anuncia férias em dois momentos devido à Covid-19

Edição Guia escolas

O Colégio Santa Maria, que suspendeu as aulas presenciais em 18 de março e segue desde então com atividades on-line, vem reorganizando seu calendário de acordo com as normas do Conselho Estadual de Educação e com as demandas da comunidade escolar, em tempos de pandemia de Covid-19.

A alteração da metodologia de aulas, que resultou em um outro formato de ensino-aprendizagem, tem exigido dos estudantes uma nova rotina de estudo e um engajamento mais ativo nesse processo. Em muitas famílias, existe também o desafio dos pais em auxiliar filhos pequenos nas tarefas escolares. Sem falar no corpo docente, que necessitou reinventar suas aulas em tempo recorde, muitas vezes mergulhando em novas tecnologias.

“Notamos que as novas demandas têm exigido dos estudantes, professores e familiares um investimento emocional e de tempo bastante grandes, o que por vezes gera um desgaste e certa angústia provocados pelas incertezas do momento vivido”, diz a diretora-geral da instituição, Diane Clay Cundiff.

E como é imprevisível o fim do isolamento social e em que momento o retorno às atividades presenciais será seguro, o Colégio Santa Maria reorganizou o calendário escolar para que toda a equipe de educadores e familiares tenham uma pausa para descanso.

Assim, o encerramento do primeiro bimestre, antes previsto para 16 de abril, foi estendido para o dia 30 deste mês. As férias de julho serão divididas em dois momentos: de 4 a 13 de maio (dez dias) e de 13 de julho a 1º de agosto (20 dias). O ajuste do calendário prevê também que haverá aulas on-line ou presenciais, de acordo com as determinações do governo no período, no feriado de 9 de julho e que o segundo semestre terá início em 3 de agosto.

Para saber mais sobre o Colégio Santa Maria, acesse http://bit.ly/2T5UAbk.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×