icone-de-lupa
BUSCA
pentágono - diversidade

Competências socioemocionais incentivam o respeito à diversidade no Colégio Pentágono

Edição Guia escolas

A questão racial tem sido muito abordada em diferentes aspectos. Recentemente, a mídia divulgou o caso de Titi, filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, que com apenas 4 anos, sofreu ataques racistas promovidos por Day McCarthy, através de um vídeo publicado na internet.

Diante desse acontecimento, fica claro que a humanidade passa por grandes desafios e precisa aprender a lidar e respeitar a diversidade. Muito mais do que conviver, é necessário aprender a ter empatia, reconhecer as habilidades como características fundamentais que vão além de questões raciais e valorizar o indivíduo como ser único.

No Colégio Pentágono, é realizado um trabalho bastante consistente em relação às competências socioemocionais e, desde a Educação Infantil, os alunos são incentivados a reconhecer e conviver harmoniosamente com as diferenças.

Na equipe pedagógica, por exemplo, o colégio conta com a alegria e a competência de Pablo Damaceno. Formado em Química, começou no Pentágono como professor do Ensino Médio, muito bem recebido entre toda a comunidade escolar. Em 2015, ascendeu ao cargo de Coordenador do mesmo segmento, na Unidade Alphaville.

Muito amado e respeitado pelos alunos, pais e colegas, foi além, provou sua liderança e espírito de educador e assumiu a Coordenação Geral do Ensino Médio de uma das melhores escolas de São Paulo, com ótimos resultados nos Vestibulares.

Pablo é um exemplo de que a igualdade racial, muito mais do que uma condição, anula a ideologia de superioridade e constitui um ambiente propício para a comprovação de que a capacidade de ir além independe de etnias.

Para saber mais sobre o Colégio Pentágono, acesse https://goo.gl/eud5sq.

 

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • pentágono - redação 1000

    Aluno do Colégio Pentágono tira nota máxima na redação do Enem

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×