icone-de-lupa
BUSCA
cervantes - relato

Concurso de Relato Breve receberá trabalhos sobre Patrimônios da Humanidade

Edição Guia escolas

A Consejería de Educación da Embaixada da Espanha em Brasil e o Colégio Miguel de Cervantes de São Paulo, em colaboração com o Consulado Geral da Espanha em São Paulo e do Instituto Cervantes no Brasil, convocam estudantes de todo o Brasil para o IV Concurso de Relato Breve.

Poderão participar estudantes de espanhol de unidades escolares de todo o país, com idade entre 11 e 18 anos, em duas categorias diferentes:
– Categoria 1: Estudantes entre 11 e 14 anos cumpridos até 31/12/2020;
– Categoria 2: Estudantes entre 15 e 18 anos cumpridos até 31/12/2020.

Os relatos tratarão sobre algum dos bens culturais ou naturais reconhecidos pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. A página web da Unesco sobre patrimônio mundial (https://es.unesco.org/themes/patrimonio-mundial) destaca que a Convenção para a Proteção do Patrimônio Mundial Cultural e Natural, de 1972, estabelece que certos lugares da Terra têm um “valor universal excepcional” e, portanto, pertencem ao patrimônio comum da humanidade.

Atualmente, 193 países ratificaram a Convenção do Patrimônio Mundial e fazem parte de uma comunidade internacional unida na missão conjunta de identificar e proteger o patrimônio natural e cultural mais importante do nosso planeta. A Lista do Patrimônio Mundial inclui um total de 1.121 locais, em 167 Estados Partes.

Características e apresentação das obras
Os relatos deverão estar escritos em espanhol. Os trabalhos se apresentarão individualmente, e a participação será com apenas um único texto. As obras devem ser originais e inéditas. Não serão admitidas obras premiadas em outros concursos.

A Consejería de Educação se reserva os direitos de publicação dos relatos premiados e finalistas em qualquer tipo de formato. Os trabalhos serão analisados pelos seguintes critérios: adequação ao tema, originalidade, correção linguística e qualidade literária do relato. O prazo de admissão dos trabalhos finalizará em 15 de agosto de 2020.

Saiba como participar do IV Concurso de Relato Breve em www.cmc.com.br/iv-concurso-de-relato-breve. Para saber mais sobre o Colégio Miguel de Cervantes, acesse http://bit.ly/2GKI5tl.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×