icone-de-lupa
BUSCA
lbv - face

Congresso da LBV aborda a valorização do aluno como protagonista

Edição Guia escolas

A Legião da Boa Vontade (LBV) promoverá, nos dias 27, 28 e 29 de junho, o 19º Congresso Internacional de Educação, sob o tema “A aprendizagem significativa e a valorização do protagonismo do educando: uma visão além do intelecto”.

O evento, que ocorrerá em São Paulo/SP, visa promover palestras e oficinas pedagógicas que colaborem para a formação continuada de pesquisadores, docentes, discentes, pais e profissionais ligados à Educação e áreas afins.

A abertura oficial será no dia 27, quarta-feira, às 19 horas, e terá palestra inaugural com a professora Marta Relvas, doutora e mestre em Psicanálise; neuroanatomista, neurofisiologista, psicopedagoga e especialista em Bioética; coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Neurociência Pedagógica da Universidade Candido Mendes/AVM Educacional. Ela abordará o tema “Contribuições Neurocientíficas e a Aprendizagem Humana na Sala de Aula — Que cérebro é esse que chega à escola?”.

Nos dias 28 e 29, especialistas abordarão os temas “Como instrumentalizar professores da Educação Básica para a identificação de alunos com sinais de transtornos de neurodesenvolvimento?”; “A importância de o adulto reconhecer o empenho de crianças e jovens”; “O protagonismo na sociedade contemporânea”; e “A aprendizagem significativa e a valorização do protagonismo do educando: uma visão além do intelecto”.

A programação abrange também 14 oficinas pedagógicas temáticas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.lbv.org.br/congressodeeducacao, pelos telefones (11) 3225-4590 ou 3361-6078 ou ainda via e-mail: iejpn@lbv.org.br.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×