icone-de-lupa
BUSCA
graphein - família

Encontro da Família promove acolhimento e socialização no Colégio Graphein

Edição Guia escolas

No dia 23 de março aconteceu o Evento de Socialização Encontro da Família, uma vivência que envolveu alunos, familiares e toda a equipe do Colégio Graphein de uma forma acolhedora e divertida.

A família é o primeiro espaço de socialização, e é nesse lugar que as primeiras regras são apresentadas à criança. Entretanto, ao longo da vida, o indivíduo se deparará com inúmeras e diferentes organizações sociais, mudando assim os conteúdos e formas de socialização.

A convivência na escola é, portanto, um universo determinante para o desenvolvimento infantil, juntamente com a transmissão do saber científico organizado culturalmente. A socialização na escola tem um importante papel na formação individual de cada aluno. O ambiente escolar é um cenário vivo de interações de trocas explícitas de ideias, valores e interesses diferentes.

O Colégio Graphein desenvolve metodologias e programas psicopedagógicos específicos para crianças e adolescentes que necessitam de um olhar diferenciado para sua identidade e potencial de aprendizagem e que não se adequam às escolas convencionais.

A instituição acolhe o aluno e suas características singulares, construindo uma nova relação pessoal, acadêmica e social. A excelência e especialidade se dão pela forma como o Colégio Graphein atende a mais ampla gama de particularidades por meio de estratégias diferenciadas que têm como ponto central o desenvolvimento do Projeto Singular.

Pensando em cada um dos educandos, os objetivos principais do Projeto Singular são: Respeitar sua individualidade; Explorar suas capacidades de modo específico e prático; Estabelecer contato afetivo e pessoal (vínculo entre os pares e a equipe Graphein); e Organizar módulos didáticos independentes por disciplina.

Desta forma, o colégio vai ao encontro de uma atuação cuidadosa do professor, que propicia situações de ensino aprendizagem especialmente adequadas a cada um dos estudantes, respeitando sempre o ritmo, os interesses e habilidades pessoais, as áreas cognitivas de competência e o nível de abstração.

O trabalho do Colégio Graphein concentra-se no objetivo de entender cada um dos educandos individualmente e, a partir desse cenário, oferecer-lhe seu pleno desenvolvimento intelectual e afetivo.

Para saber mais sobre o Colégio Graphein, acesse http://bit.ly/2FIHdFn.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • hwr - sustentabilidade

    Tradicional, Renovada, Freiriana, Montessori, Freinet, Piaget, Rudolf Steiner, Vigotsky? Edimara de Lima*

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×