icone-de-lupa
BUSCA
fecap - ensino médio 2

Educação socioemocional e orientação profissional dão suporte aos alunos do Colégio Fecap

Edição Guia escolas

A adolescência é a fase de maior conflito da vida, pois é marcada por mudanças físicas, psicológicas e sociais. Meninos e meninas ganham novas responsabilidades e passam a viver também as expectativas voltadas para carreira, emprego e relacionamentos. É um momento de incertezas, mas, também é época de descobertas e aprendizagem. Imbuído desse panorama notório, o Colégio Fecap tem o cuidado de oferecer um Projeto Pedagógico que foca no desenvolvimento socioemocional e no direcionamento profissional do aluno para diminuir as pressões vivenciadas nesse período e ampliar o escopo de aprendizado dele.

O primeiro passo para uma carreira de sucesso
Para garantir que o estudante tenha a sua disposição o ensino de excelência, a instituição possui, além do Ensino Médio tradicional e concomitante com o curso técnico escolhido, a certificação do High School Canadense, que permite que o educando, por meio do Ensino Médio bilíngue, obtenha dois diplomas, o que possibilita o ingresso em universidades em países com o idioma inglês e nas brasileiras.

Para os alunos que frequentam o Ensino Médio tradicional ou técnico, o colégio oferece, durante os três anos, o curso de inglês que, em 2019, teve sua carga horária aumentada e é lecionado em parceria com o Cellep, com material didático incluso, sem custo adicional.

“Essa parceria é fundamental para que possamos oferecer aos nossos alunos uma formação além do básico. O inglês é um idioma global e nosso objetivo é muni-los de atributos solicitados pelo mercado de trabalho”, diz o diretor no Colégio Fecap, Marcelo Kokoscz.

Além dessa iniciativa, a escola foca na formação de empreendedores a partir de orientações, por meio de estimulo à capacidade criativa e ao desenvolvimento de ideias dos estudantes. Ao final do curso, é realizado um trabalho de conclusão que contemplam todos os processos de criação de um negócio.

A instituição também conta com bolsas de iniciação científica, oferecidas pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) para educação científica sob a orientação de um professor pesquisador. Esse é um grande diferencial no currículo dos educandos que tem como mais uma opção a trajetória acadêmica.

O que você quer ser quando crescer?
O Colégio Fecap, para direcionar e apoiar seus alunos, desenvolve programas de orientação de carreira, acompanhamento quinzenal de uma terapeuta em rodas de conversa, além da mediação de conflitos com orientadores educacionais experientes e encontros regulares com os familiares para debater questões relevantes para o convívio no colégio e em casa.

“Não bastasse ser uma fase de conflitos internos e de tomada de decisões importantes para o futuro, a adolescência ainda é desafiadora pelo período do pré-vestibular e pré-Enem, gerando pressão familiar e estresse. Para o Colégio Fecap é extremamente importante dar todo o suporte necessário para nossos estudantes”, diz o Orientador Educacional da instituição Luis Eduardo Eugenio Ribeiro.

Para saber mais sobre o Colégio Fecap, acesse http://bit.ly/2E3IaGz.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×