icone-de-lupa
BUSCA
castanheiras - virada

Escola Castanheiras participa da Virada Sustentável 2019

Edição Guia escolas

Com diversas ações de conscientização pelo meio ambiente, a Escola Castanheiras participou pela primeira vez da Virada Sustentável. A programação contou com momentos de reflexão com os alunos sobre a importância do tema, remetendo aos projetos de sustentabilidade da escola e compartilhamento da programação da Virada Sustentável 2019.

A Castanheiras foi a única participante da região de Alphaville na Virada Sustentável 2019, a maior campanha brasileira de conscientização ambiental que acontece há nove anos. “A Castanheiras está sempre atenta em como aumentar sua atuação, a de seus alunos, educadores e comunidade nos projetos ligados às questões ambientais. Ao participar da Virada Sustentável, pela primeira vez e com muita felicidade, anunciamos que no dia 18 de agosto demos mais um passo em nosso compromisso com o meio ambiente e paramos de vender garrafinhas de plástico na escola”, afirma o diretor do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio da Escola Castanheiras, Ricardo Francisco.

Entre os dias 22 (quinta-feira) e 24 de agosto (sábado) a escola se transformou em um ponto de arrecadação de garrafas pet e garrafas de água, e a comunidade da região pôde depositar os materiais em um lugar indicado na entrada da escola. A ideia é transformar o material em um objeto estético que venha chamar a atenção de todos para a conscientização ambiental. O excesso de material será encaminhado à cooperativa Yougreen, parceira da escola, que atua em conjunto com catadores na região da Lapa de Baixo, em São Paulo.

Também para a manhã do sábado, dia 24, a Castanheiras programou uma pedalada de conscientização ambiental. Os participantes saíram da escola e partiram em direção à Via Parque. Simultaneamente, um Festival de Música constituído pelas famílias e educadores da Escola Castanheiras, em um evento interno, estava conectado com o conceito da Virada Sustentável.

“Contar com a participação de uma escola que tem princípios e valores integralmente alinhados à proposta da Virada Sustentável é motivo de grande orgulho para todos nós, o começo de uma grande parceria para a região”, afirma o idealizador da Virada Sustentável, André Palhano.

Desde 2008, a Escola Castanheiras tem repensado sua gestão ambiental e colocado em prática diversas ações tanto para gerar menos resíduos e impacto ambiental quanto para conscientizar a comunidade escolar sobre hábitos que prejudicam o planeta. São pequenas ações, mas que podem impulsionar uma ampliação de consciência para toda a comunidade.

Para saber mais a Escola Castanheiras, acesse http://bit.ly/2Tj0lS6.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×