icone-de-lupa
BUSCA
interncional - moms

Escola Internacional de Alphaville promove atividades gratuitas para mães, pais e filhos durante pandemia de Covid-19

Edição Guia escolas

Nesse momento de isolamento social devido à Covid-19 pelo qual passa toda a população, a Escola Internacional de Alphaville, instituição bilíngue localizada em Barueri, na Grande São Paulo promove o “MomsXperience em casa”. Essa nova edição do projeto, agora de maneira remota, visa oferecer uma programação especial com troca de experiências através de atividades gratuitas com temas que incentivam o aprendizado, diversão e acolhimento para famílias com crianças de até 6 anos.

Os vídeos, veiculados sempre às terças e quintas-feiras, sábados e domingos, às 10 horas, no Instagram (@escolainternacionalalphaville) e Facebook (https://www.facebook.com/EscolaInternacionalAlphaville/) da instituição, têm na programação temas como “relaxamento e contato com a natureza”, “cozinhando com os pequenos”, “piquenique com violino”, “brincando com a mamãe”, “momento maker”, “contação de história em inglês”, “contação de história em português”, “musicalização infantil” e “cozinhando com os pequenos”.

A líder administrativa da Escola Internacional de Alphaville e responsável pelo acompanhamento de estratégias do projeto MomsXperience em Casa, Priscila Martinez, explica que é de extrema importância a partilha de experiência para as mães de crianças do ensino infantil, especialmente nesse momento de isolamento social.

“Sabemos da importância do convívio e interação social para mães, pais e avós que lidam com as crianças nessa primeira infância, e é desafiador ficar em casa sem essa troca de experiências. Muitos estão lidando com o primeiro filho ou neto, e essa troca é de grande valor. Nesse momento em que não é possível ter isso presencialmente, é importante amenizar a falta dessa troca e despertar as famílias para o vínculo moroso entre as mamães e crianças”, explica Priscila.

Todas as propostas foram inicialmente pensadas para o universo materno-infantil, pois é mais comum que o maior cuidado nessa fase seja feito pela mãe. Porém, o projeto já conta também com participação de toda família (avós, pais etc.).

Priscila é mãe do aluno Théo, de 4 anos, e acredita que o maior desafio nesse momento é equilibrar as tarefas de trabalho com a nova rotina familiar. “O projeto MomsXperience em Casa ajudará as mães nas propostas de atividades que serão feitas em casa, junto com a família para fortalecer os vínculos amoroso. Temos a certeza de que as crianças que participarem dessas interações sairão dessa pandemia fortalecidos emocionalmente, e isso é o ideal e o mais importante e o ideal”, acrescenta.

O projeto MomsXperience em Casa começou na terça-feira (12/05) e desde então já foram apresentados diversos temas para as mães e as crianças. Veja a programação das próximas apresentações:

16/5 – Relaxamento e contato com a natureza;
17/5 – Momento Maker;
19/5 – Brincando com a Mamãe;
21/5 – Contação de História em Inglês;
23/5 – Contação de História em Português;
24/5 – Piquenique com Violino.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×