icone-de-lupa
BUSCA
istoé - socioemocionais

Estudantes merecem uma educação plena para a vida

Edição Guia escolas

Este artigo de Mozart Neves, diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, publicado no site da revista IstoÉ, aborda a necessidade de se prover uma educação que prepare as pessoas plenamente para a vida.

Refere-se à educação integral, o que implica na inclusão do desenvolvimento de habilidades socioemocionais (tais como colaboração, autoconhecimento e persistência, entre diversas outras) no processo educacional para a formação plena das pessoas, como também apregoa o Artigo 205 da Constituição Federal.

Nessa perspectiva, é preciso valorizar alguns princípios comuns nas diversas formas de atuação para prática a educação integral, tais como: Corresponsabilidade, Duplo desafio, Protagonismo, Desenvolvimento integral, Autonomia e Competências para a vida. Leia o artigo na íntegra no link https://goo.gl/8W2L4e.

 

*Este conteúdo é uma sugestão da Nuvem9Brasil, um programa de educação das competências socioemocionais que proporciona aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental das escolas particulares, públicas e ONGs a aquisição e o fortalecimento de valores humanos essenciais, como Honestidade, Cooperação, Perseverança e Gentileza. Atende mais de 500 mil alunos nos Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Costa Rica, República Dominicana e Porto Rico. No Brasil, está disponível em Língua Portuguesa e Inglesa. Saiba mais em www.nuvem9brasil.com.br.

 

 

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • pentágono - redação 1000

    Aluno do Colégio Pentágono tira nota máxima na redação do Enem

    Edição Guia Escolas
  • lbv - rupestre

    Alunos da LBV aprendem sobre a Arte Rupestre

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×