icone-de-lupa
BUSCA
pio 12 - profissões

Fórum das Profissões do Colégio Franciscano Pio XII promove reflexão sobre carreiras

Edição Guia escolas

O Colégio Franciscano Pio XII, instituição de educação localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo, promoveu, de 30 de setembro a 3 de outubro, no modelo webinar, o Fórum das Profissões 2020, ciclo de palestras com orientações de especialistas do mercado para alunos de 9º ano do Ensino Fundamental II a 3ª série do Ensino Médio. Pais e convidados também tiveram uma programação exclusiva. O evento foi aberto ao público em geral, inclusive para jovens de outras escolas.

“O Fórum das Profissões tem a finalidade de promover espaço para o desenvolvimento do autoconhecimento e do protagonismo dos jovens, processos necessários para uma escolha profissional consciente e segura. Durante o evento, estudantes têm a oportunidade de interagir com profissionais e professores universitários de diferentes áreas”, explica a coordenadora pedagógica do Ensino Médio do Colégio Franciscano Pio XII, Viviane Direito.

A programação de palestras para os alunos proporcionou diferentes focos de carreiras, das tradicionais às mais recentemente disponíveis no Ensino Superior, como a “Produção Fonográfica de Música Eletrônica”, ministrada pelo professor de Produção de Música Eletrônica da Universidade Anhembi Morumbi, Rafael Paste. Referência na produção musical nacional, Paste é DJ, diretor artístico, apresentador, empresário, criativo e dedicado à música eletrônica.

Ainda na área de Arte e Comunicação, o tema “Cinema e Audiovisual” foi apresentado pelo professor da ESPM Luís Fernando Jr., no dia 1º de outubro. O profissional é supervisor do recém-lançado curso de graduação em Cinema e Audiovisual da faculdade.

Na palestra “Como criar ou se juntar a uma startup de tecnologia”, o CEO da Le Wagon na América Latina, Mathieu Le Roux, falou, no dia 3 de outubro, sobre sua história profissional – ele foi um dos responsáveis pelo lançamento da Amazon na França e VP da Deezer na América Latina –, e sobre os temas As Habilidades para as Empresas Digitais; Como criar Startup; O mundo dos VCs; e Recomendações para Adolescentes”.

A palestra “Engenharia de Robôs”, foi proferida pelo professor Danilo Perico, da FEI, também no dia 3. O profissional possui graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica pelo Centro Universitário FEI e experiência na área de Inteligência Artificial e Robótica, atuando principalmente com Aprendizagem de Máquina, Robótica Móvel, Robôs Humanoides, Robótica Probabilística e Raciocínio Espacial.

A área da saúde também foi explorada em diversas palestras. A psicóloga clínica e hospitalar Renata Gonçalves Melleti, por exemplo, apresentou, no dia 1º de outubro, a palestra “A Psicologia de portas abertas – A psicologia como ciência”. Já no dia 3 de outubro, a Dra. Lucia Stella Seiffert de Assis Goulart, professora da disciplina de clínica médica da UNISA, doutora pela UNIFESP com residência médica em clínica geral e reumatologia, abordou o tema “Medicina – Atuando hoje, olhando o amanhã”, comentando sobre o curso de graduação, possibilidade de intercâmbio ainda durante o curso, novas especializações e a importância da busca constante por novas oportunidades, frente às perspectivas do mercado.

Para saber mais sobre o Colégio Franciscano Pio XII, acesse http://bit.ly/2TNDrCG.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×