icone-de-lupa
BUSCA
geduc

GEduc 2020 discute a disrupção na educação brasileira

Edição Guia escolas

A tecnologia está transformando o mercado de trabalho, as relações sociais e toda a infraestrutura que nos cerca. A velocidade dessas mudanças é tão rápida que falar em educação do futuro é dar um passo à frente do que ainda é desconhecido. Como projetar o futuro se ainda tentamos descobrir as consequências dessas mudanças no presente? Como preparar as novas gerações para um futuro ainda incerto?

A busca por essas respostas é o fio condutor da 18ª edição do GEduc, maior congresso de gestão educacional do País, e que traz como tema neste ano a “Disrupção na Educação”. Voltado para gestores privados da Educação Básica e Superior, educadores e demais públicos de interesse do segmento, o evento acontece nos dias 25, 26 e 27 de março, no hotel Maksoud Plaza, na capital paulista, e as inscrições estão abertas.

Pensar em novos modelos de gestão é hoje o maior desafio da educação brasileira. Nas escolas, a tecnologia não é mais vista apenas como ferramenta, mas como parte do DNA do processo de aprendizagem. Por outro lado, a geração alfa, nascida 100% em um mundo digital, também precisa sair do mundo online para trabalhar em grupo e colocar a mão na massa.

“O século 21 demanda não apenas domínio de programação e algoritmos, mas também de habilidades socioemocionais”, afirma Sonia Colombo, diretora da Humus, consultoria que há mais de 25 anos desenvolve capacitações e serviços para o aperfeiçoamento de gestores educacionais, entre elas o GEduc.

O congresso contará com nomes como o futurista Tiago Mattos e o jornalista Caco Barcelos falando sobre os desafios da educação no futuro e sobre a formação de jovens empreendedores. O CEO e fundador do Grupo Gaia, João Paulo Pacífico, e o fundador do RenovaBR e da Alicerce Educação, Eduardo Mufarej, contribuem com seus olhares sobre lideranças inspiradoras. Também participam a especialista em Estudos de Futuros no Brasil, Jaqueline Weigel, e o diretor-presidente do Grupo SEB, Chaim Zaher.

Serão mais de 60 palestrantes e cerca de 30 horas de imersão discutindo as tendências e o futuro da Educação. Haverá Fóruns sobre Educação a Distância, Inovação Acadêmica, Governança Corporativa, EdTech, Gestão de Pessoas, além de um Workshop e uma Jornada de Marketing Educacional, entre outras atividades.

Durante o evento, também será possível conhecer os vencedores do Prêmio Nacional de Gestão Educacional – PNGE, criado com o objetivo de fomentar práticas pedagógicas inspiradoras implantadas por instituições de ensino básico e superior.

Área de expositores

Além do Congresso, o GEduc oferece uma área de exposições de produtos e serviços aos visitantes. Empresas e organizações irão apresentar suas inovações, nos mais variados campos da educação, como habilidades socioemocionais, steam, sistemas de ensino, bilíngues, entre outros.

Para inscrições e mais informações sobre a programação do GEduc 2020, acesse http://bit.ly/2UYqINv.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×