icone-de-lupa
BUSCA
tigrinhos - caminhada ed

Gestora da Escola Tigrinhos organiza caminhada beneficente

Edição Guia escolas

No dia 25 de junho, das 9 horas ao meio-dia, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, em Campinas, acontecerá a 3ª Caminhada Infantil “Pequenos Passos pela Educação”. Trata-se de um evento beneficente, com renda integralmente revertida em prol das atividades da Tigrinhos Comunidade, que atua desde 2009 capacitando mais de 700 educadores sociais e favorecendo, indiretamente, 8 mil crianças anualmente.

Gestora da Escola Tigrinhos e Golden Tigers, a Tigrinhos Comunidade – Educando Educadores Sociais é uma associação sem fins lucrativos que oferece, gratuitamente, cursos, palestras, oficinas e eventos pedagógicos para a capacitação de educadores sociais atuantes em Campinas e Região.

“Estamos todos muito animados com a caminhada, na qual teremos, além da presença do público em geral, a de crianças, adolescentes e educadores beneficiados por nossas ações” afirma o presidente da Tigrinhos Comunidade e idealizador do evento, Perry Krassner. “A adesão a este tipo de ação é importante não apenas do ponto de vista da arrecadação, mas, também, da conscientização da população quanto à importância da educação na promoção de uma sociedade mais justa, mais igualitária e, consequentemente, mais feliz” completou.

“Estamos preparando tudo com muito carinho. Além da caminhada em si, proporcionando contato com a natureza e um momento de integração, teremos atrações como apresentações de dança e capoeira, além de muitas surpresas”, pontuou a tesoureira da entidade, Mari Krassner.

Os interessados podem se inscrever até 21 de junho (R$ 80,00/adulto e R$ 60,00/criança). Informações em www.tigrinhoscomunidade.org.br/3caminhada ou pelo telefone (19) 3254-6336.

Para saber mais sobre a Escola Tigrinhos e Golden Tigers, acesse https://goo.gl/s9N5mA.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • pentágono - redação 1000

    Aluno do Colégio Pentágono tira nota máxima na redação do Enem

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×