icone-de-lupa
BUSCA
porto seguro alemão

Instituto Martius-Staden e Centro de Memória abrem acervo sobre imigração alemã

Edição Guia escolas

O Centro de Memória do Colégio Visconde de Porto Seguro e o Instituto Martius-Staden realizam o Sábado Aberto, no dia 8 de agosto, das 10 às 14 horas. Os visitantes poderão fazer pesquisas sobre imigração alemã, genealogia de mais de 100 mil pessoas pertencentes a famílias teuto-brasileiras, cultura e arte no arquivo que conta com acervo de mais de 80 mil itens, entre livros, periódicos, microfilmes e jornais.

Para quem foi aluno do Colégio Visconde de Porto Seguro, o evento trará a oportunidade de fazer uma viagem no tempo, sendo possível conhecer mais sobre a história da instituição, além de consultar listas de classe, boletins, fotos de turmas e eventos. Entre os visitantes estarão estudantes do Centro de Línguas Walter Weiczflog, de Cotia.

No mesmo dia, os participantes poderão visitar a exposição sobre “Fritz Müller – O Príncipe dos Observadores”, importante cientista alemão, naturalizado brasileiro, que ajudou a comprovar a teoria da evolução de Charles Darwin. Painéis e um curta-metragem vão contar sua marca histórica e suas principais descobertas científicas.

Para participar do Sábado Aberto é preciso confirmar presença pelo telefone (11) 3747-9222 ou pelos e-mails arquivo@martiusstaden.org.br ou centrodememoria@portoseguro.org.br. O endereço é Rua Itapaiuna, 1355 – Panamby – São Paulo/SP. A entrada é gratuita e tem estacionamento no local.

O Instituto Martius-Staden de Ciências, Letras e Intercâmbio Cultural Brasileiro-Alemão (www.martiusstaden.org.br) é uma entidade de utilidade pública sem fins lucrativos mantida pela Fundação Visconde de Porto Seguro. Possui um setor de publicações, promove eventos e mantém um dos mais importantes acervos sobre a imigração dos povos de língua alemã para o Brasil.

Para saber mais sobre o Colégio Visconde Porto Seguro, acesse http://bit.ly/1gujDNG.

 

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×