icone-de-lupa
BUSCA
bett - jornada

Jornada Bett Online apresentará os principais cenários e desafios para o setor educacional

Edição Guia escolas

Do mesmo modo que aulas presenciais são insubstituíveis, eventos educacionais presenciais também. Para falar sobre Educação, com educadores e para educadores, nada substitui o conhecimento, seja na escola, em aulas online, síncronas ou assíncronas, ou ainda no modelo que se apresenta hoje como o mais viável para os próximos meses, talvez anos, o ensino híbrido.

Com o respaldo de experiências e práticas educacionais no Brasil e no exterior, a Bett Educar, maior evento educacional de tecnologia e inovação da América Latina, apresentará os cenários e tendências possíveis para a educação pós-pandemia na Jornada Bett Online, que acontece de 22 a 24 de setembro – veja Aqui a programação completa.

“A programação da Jornada Bett Online está centrada na educação pós-pandemia, abrange os principais desafios e soluções encontradas para o setor educacional até aqui, e vamos planejar o futuro que também se modifica”, explica a diretora de conteúdo da Bett Educar, Maria Alice Carraturi.

A Jornada Bett Online reunirá alguns dos mais renomados educadores e especialistas em Educação, gestão e tecnologias educacionais do Brasil e do exterior. Serão mais de 50 palestrantes durante três dias, em três salas simultâneas e em 30 atividades. A proposta do evento online é inspirar o aprender, o desaprender e o reaprender, explicar práticas e experiência que podem ajudar a transformar a Educação, baseada no cenário atual com a pandemia e no que está por vir no pós-pandemia.

Ao final de cada dia, o evento terá sessões inspiradoras, uma com Luiz Felipe Pondé, filósofo e colunista da Folha de São Paulo, que vai falar sobre a “Geração Milênio e Seus Medos”, e outra com Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões, com o tema “Tamojunto!”.

No contexto da pandemia de Covid-19 e antevendo também o pós-pandemia, a Bett Educar traz na programação da Jornada Bett Online temas indispensáveis para educadores e público interessado, como gestão educacional, políticas públicas, formação de professores, educação a distância, novas tecnologias educacionais e segurança da informação para escolas, alunos e pais.

Ao abordar tais temas, as apresentações colocam em evidência o que já vem sendo implementado nas escolas brasileiras e em outros países, apresentando as novas demandas da sociedade tanto para a Educação Básica quanto para o Ensino Superior.

Para debater sobre avaliação da Educação Básica no contexto da pandemia, o evento traz nomes como Maria Helena Guimarães de Castro (ABAVE), Rossieli Soares (secretário de Educação do Estado de São Paulo), Alexandre Lopes (presidente do Inep) e José Francisco Soares (professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais).

Com foco no Ensino Superior, algumas palestras apresentarão tendências, análises e panoramas, com a participação de Fábio José Garcia dos Reis (Semesp), Luiz Antonio Tozi (Fatec de São José dos Campos), Carolina da Costa (Insper), Marcelo Knobel (Unicamp), Vidal Martins (PUC-PR), entre outros.

Outro palestrante de destaque da Jornada Bett Online é o pai da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, que vai falar sobre ética e cidadania nas escolas.

FUNDEB
Outros temas atuais que pautam a educação brasileira, a gestão da educação pública e o novo Fundeb serão debatidos por especialistas como Letícia Lyle (Camino Education), Frederico da Costa Amâncio (secretário de Educação do Estado de Pernambuco) e Marcia Bernardes (presidente da Undime/SP e secretária municipal de Educação de Atibaia).

Palestras Internacionais
Pela primeira vez no Brasil, o americano Bill Bass, presidente do conselho da Sociedade Internacional de Tecnologia em Educação (ISTE), participa do evento na sessão “Inovação na educação além de uma pandemia”.

A Jornada Bett Online terá ainda palestras com Mark Robison (University of Southern California); Alejandro Guerra Achem (TEC-Monterrey, México); Peter Vesterbacka (Helsinki, Finlândia); Kenneth Casey Green (EUA), Ignacio Sánchez (PUC – Chile) e José Weinstein (Universidade Diego Portales – Chile).

Estandes Virtuais
A Jornada Bett Online vai oferecer também uma visitação virtual a estandes dos expositores. Além de produtos e serviços, os participantes poderão assistir a vídeos de apresentação das empresas, conversar com um atendente por um chat ao vivo, baixar materiais dos expositores (e-books), agendar reuniões e participar de workshops gratuitos oferecidos pelas marcas nos intervalos das palestras.

A Jornada Bett Online tem patrocínio do Google Cloud, Redação Online, Edulabzz, ACER, Editora do Brasil, Eleva, Somos Educação, SAS – Plataforma de Educação, Conexia, Nuvem9Brasil, FTD Educação, Kumon e View Sonic.

Para saber mais sobre o evento, programação completa e inscrições, acesse: Jornada Bett Online.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×