icone-de-lupa
BUSCA
Escola do mar

Live do Colégio Objetivo apresenta interface entre educação e meio ambiente

Edição Guia escolas

Imagine usufruir de aulas teóricas e práticas sobre o ecossistema marítimo em um barco-escola, nas águas do mar de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Isso é realidade e chama-se Escola do Mar: uma experiência educacional pioneira que o Sistema de Ensino Objetivo proporciona aos seus alunos, no curso de Ciências Ambientais.

Nela, alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio ficam hospedados por seis dias em um casarão colonial, apropriado às diversas e intensas atividades propostas, e, no barco-escola, aprendem sobre planctologia, química da água do mar, ecossistema, aquacultura e manguezal, além de participarem de aulas de mergulho.

Quer saber mais sobre a Escola do Mar? Como ela funciona? Há um curriculum básico estudado? Quais os tópicos abordados? Então, não perca a live “Escola do Mar – interface entre educação e meio ambiente”, que será transmitida no dia 15 de outubro, às 21 horas, pelas redes oficiais do Colégio Objetivo no Facebook, YouTube e LinkedIn.

Com mediação de Sílvia Vinhas, o palestrante será o Prof. Carlos Oliveira de Freitas, que leciona Biologia na instituição de ensino há 32 anos e é coordenador da Escola do Mar.

Para saber mais sobre o Colégio Objetivo, acesse http://bit.ly/2XgIhY7.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×