icone-de-lupa
BUSCA
humboldt - lives

Lives do Colégio Humboldt abordam temática da Covid-19

Edição Guia escolas

O projeto de lives Nós na Pandemia do Colégio Humboldt surgiu com o objetivo de levar temas relevantes não só para os alunos, mas também para a comunidade como um todo, por meio de conteúdos que abordam as relações sociais, cultura e ciência, sempre tangenciando o tópico do novo coronavírus.

No dia 18 de junho, o público vai poder assistir à apresentação do tema “Utopias e distopias tecnológicas”, com o coordenador de Tecnologias Educacionais do Colégio Humboldt, Marcelo Milani; e, no dia 24, à live “Como ficam as relações internacionais?”, com a professora da disciplina eletiva de Relações Internacionais do colégio, Carolina Bello. As lives são conduzidas pelo coordenador do Ensino Médio, Erik Hörner, e transmitidas semanalmente no Instagram da instituição (@colegiohumboldt).

O Colégio Humboldt, que tinha por hábito promover mesas redondas, debates e palestras, procurou uma alternativa para esses eventos enquanto durar a pandemia de Covid-19 e ainda existir orientação para evitar aglomerações.

“Antes das lives, tive a ideia de conversar com um professor que está fazendo aprofundamento na Alemanha, e no meio do caminho, foi pego pela pandemia. Pensei que seria a pessoa ideal para trocar experiências. Da conversa com esse professor e a boa repercussão na comunidade, vimos ex-alunos e pais como expectadores, então quis aproveitar e trazer tudo o que os professores têm a contribuir em um formato que é diferente da sala de aula. Não é um professor dando uma aula, mas sim quase um talk-show”, explica o coordenador Erik.

A principal intenção do Nós na Pandemia é fazer a comunidade pensar, além do álcool em gel, quais são as maneiras de enfrentar o isolamento social. A princípio, seriam apenas quatro encontros, mas a adesão foi tão boa que a instituição estendeu a programação.

“A repercussão tem sido ótima. Eu diria que tem engajado em sua maioria ex-alunos e pais. Tem alunos cativos, que estão em toda live. Quando vai o professor de uma série específica, ou quando temos um professor marcante para ex-turmas, aparecem quase todos”, afirma o coordenador.

Nas lives do projeto Nós na Pandemia, os especialistas da instituição discutiram temas como “Da escola para o mundo em tempos de quarentena”, com o professor Guilherme Machado; “Sociedades e culturas em tempos de crise”, com o professor de Sociologia Uyrá Lopes dos Santos; “A Ciência sob os holofotes”, com a coordenadora de Ciências da Natureza e Matemática, Talita Marcilia; “Psicanálise e pandemia”, com o orientador educacional Cláudio Oliveira, e “A literatura como refúgio e eco da sociedade”, com a professora Ana Paula Bezerra. Todas estão disponíveis no IGTV do Instagram da instituição.

Para saber mais sobre o Colégio Humboldt, acesse http://bit.ly/2HnBODM.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×