icone-de-lupa
BUSCA
lives - objetivo

Lives do Colégio Objetivo abordam os desafios do professor de Ciências e a Educação Financeira nas escolas

Edição Guia escolas

Hoje, 24 de novembro, e na próxima quinta-feira, dia 26, as redes sociais oficiais do Colégio Objetivo no YouTube, Facebook e LinkedIn transmitirão duas grandes lives voltadas aos educadores e demais interessados.

A primeira delas – “Da BNCC ao EAD: os desafios do professor de Ciências” – acontecerá às 18 horas e terá como convidada Angela Noronha, professora de Ciências no Ensino Fundamental do Colégio Objetivo, graduada em Ciências, com ênfase em Biologia e mestre em Ciências pelo programa de Pós-Graduação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Angela apresentará, entre muitas outras, as seguintes questões:

– O que efetivamente ensina um professor de Ciências?
– Ele é “tecnológico”?
– Com a chegada da pandemia, nunca se falou tanto sobre pesquisas científicas como hoje. Os alunos trazem essas questões para a sala de aula?
– 2020: início da BNCC, aplicação do novo material, pandemia, isolamento e chegada da EAD – como o professor está lidando com o lugar de aluno e vivendo a própria experimentação?
– Muito se fala sobre o aluno como protagonista do ensino. Isso começou esse ano com a BNCC?
– Como as aulas de laboratório ajudam o professor de Ciências? E como essa prática está acontecendo na atual situação de EAD?

Já no dia 26 de novembro, às 19 horas, os internautas poderão conhecer como o Colégio e o Curso Objetivo tratam o tema da Educação Financeira entre seus alunos. Os apresentadores são destacados professores de Matemática: Vanessa Gervásio ministra aulas aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, e Marcelo da Silva Melo – o Prof. Guará – leciona no Ensino Médio e no Curso Pré-Vestibular.

Marcelo da Silva Melo é formado em Engenharia Civil pela Unesp, licenciado e especialista em Matemática; autor e revisor do material didático do Sistema de Ensino Objetivo. Vanessa Gervásio Martin é professora; pedagoga pós-graduada em Psicomotricidade, entre outros.

Os matemáticos mostrarão que a Educação Financeira vai muito além do conceito de economizar ou não gastar: educar-se financeiramente é ter consciência de que é necessário planejar e valorizar esse bem monetário sem, para tanto, privar-se de ser feliz. “No Objetivo, há uma preocupação na formação global do aluno. Nossa meta é a conscientização sobre a importância do dinheiro, sem com isso dar-lhe valor maior que tem. Falamos em economizar, mas de forma que a criança de hoje não se torne um adulto que só tenha o olhar voltado ao dinheiro”, explica a professora.

Igualmente, o Prof. Guará complementa essa formação dada nos primeiros anos escolares, levando o assunto para o universo do Ensino Médio, para a programação pessoal, para os índices econômicos, para o cotidiano de cada um, entre outros.  Ele dirá que há a necessidade de se educar financeiramente diante das novas competências que estão surgindo e mais: “Engana-se aquele que pensa que é muito cedo para se planejar a aposentadoria. Ao contrário, é muito importante”.

Ambas as lives serão mediadas por Malu Mota, jornalista e apresentadora do educativo “Duas na Tri”, da Rádio Trianon. Para saber mais sobre o Colégio Objetivo, acesse http://bit.ly/2XgIhY7.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×