icone-de-lupa
BUSCA
miraflores - férias

Miraflores abre inscrições para sua colônia de férias

Edição Guia escolas

Muita diversão e segurança para agitar as férias de julho com atividades para todos os gostos e idades (de 2 a 10 anos). Esta é a proposta da MiraFérias, a tradicional colônia de férias do Centro Educacional Miraflores.

Uma das novidades desta edição é o Drive Kids, um cineminha que simula os espaços a céu aberto para se assistir a filmes (os drive-ins). As crianças embarcam em carros que elas mesmas constroem com caixas de papelão. Na mesma linha “faça você mesmo” estão as oficinas Maker e de Robótica. E o melhor: não precisa ser aluno da escola para participar!

Entre os dias 16 e 27 de julho, a colônia garante muita ação e aventura em uma área de 2 mil metros quadrados (com parte preservada da Mata Atlântica). Um ambiente seguro e acolhedor, repleto de atividades diferenciadas e estimulantes, com uma equipe multidisciplinar experiente e atenta.

“Tudo é organizado e pensado para trabalhar a autoconfiança e a socialização das crianças”, explica o diretor do Miraflores, Luiz Eduardo Rocha Lima. Ele conta que o slogan da Miraférias ─ “Porque sabemos muito bem o que fazer com o seu filho nas férias!” ─ reforça o sentimento de segurança que os pais têm na hora da escolha. “Confiança e conhecimento marcam a nossa relação com as crianças e seus responsáveis”, afirma.

Muito mais diversão
Além das ações já citadas, a garotada vai se exercitar, aprender e se divertir com ecoatividades, ginástica desportiva, oficina circense, cinema, dramatizações, atividades aquáticas, escalada indoor, capoeira, jogos de quadra e campo, futebol americano e de praia, boliche, tênis, oficinas musicais e de reciclagem, teatro, jogos de mesa, capoeira e brincadeiras em inglês.

Passeios culturais outras atividades externas estão programadas na Casa da Ciências da UFRJ, nos museus Eva Klabin e MAR (Museu de Arte do Rio), no Jardim Botânico, na Praia Vermelha, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Parque Lage, por exemplo.

A colônia de férias do Miraflores também resgata brincadeiras tradicionais como os jogos de mesa, elástico, peteca, queimado, cabra cega, amarelinha e bola de gude. Tudo isso e mais jogos de raciocínio, gincanas, festas temáticas, caça ao tesouro e o xadrez humano, onde as crianças são as peças de um grande tabuleiro.

A MiraFérias respeita as características de cada faixa etária, por essa razão é dividida em três versões: Kids (de 2 a 4 anos), Action (de 5 a 7 anos) e Adventure (de 8 a 10 anos). Os passeios são realizados com transporte próprio e supervisionados pela equipe de profissionais do colégio.

Equipe multidisciplinar
A qualidade e a segurança das atividades são garantidas por uma equipe especializada em educação, formada por professores, pedagogos, instrutores físicos e recreadores com anos de experiência. Para manter em alta a energia da garotada, há ainda o suporte de nutricionista na elaboração de um cardápio diversificado e balanceado.

“Nosso objetivo é garantir o conforto e a segurança de todos, e que a criança se sinta segura e acolhida, com atividades corporais e desportivas diferenciadas que as estimulem e proporcionem autoconfiança, contato com o meio ambiente e diversas possibilidades para desenvolver a motricidade, a cognição e a afetividade”, explica o coordenador da MiraFérias, Hugo David, que é professor de Psicomotricidade da escola e dá aulas de capoeira e natação na MiraSport.

Inscrições
Os interessados podem optar entre os horários parciais (manhã ou tarde) ou pelo horário integral (lanche incluído no horário parcial e almoço e dois lanches no integral). Os valores variam de acordo com o número de semanas e turno escolhidos (a partir de R$ 540,00 por semana, com refeições inclusas). Quem é aluno ou já participou de outras edições da MiraFérias conta com desconto especial para inscrições realizadas até o dia 6 de julho.

Mais informações e inscrições em www.miraflores.com.br e pelo telefone (21) 3235-2350.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×