icone-de-lupa
BUSCA
valores nuvem9

Nuvem9Brasil oferece atividades de Educação Socioemocional para as famílias durante isolamento pela Covid-19

Edição Guia escolas

De repente, as autoridades recomendam evitar sair de casa. O comércio é fechado – excetuando-se os serviços essenciais –, aqueles que podem começam a trabalhar em home office e as escolas interrompem as aulas presenciais. E, de um dia para o outro, fica “todo mundo junto e misturado” dentro de casa. A correria do dia a dia é freada bruscamente, e as pessoas precisam reorganizar suas rotinas, repensar prioridades, conviver em família mais intensamente e de maneira mais próxima.

Além do isolamento social, do impedimento de poder sair nas ruas e do medo de contrair a Covid-19, que geram muitas incertezas e danos emocionais, as famílias, na maioria das vezes, também enfrentam dificuldades para proporcionar atividades para as crianças. Muitas escolas estão ministrando atividades on line para os alunos, mas, quase sempre, acaba sobrando tempo livre no resto do dia.

Pensando em auxiliar as famílias nesse momento de pandemia causada pelo coronavírus, o Programa de Educação Socioemocional Nuvem9Brasil irá disponibilizar atividades para serem realizadas em casa, as quais servirão de grande aprendizado e entretenimento para todos.

“Nesse momento tão importante na vida da humanidade, no qual todos precisam ficar em casa, o Nuvem9Brasil decidiu oferecer essa oportunidade de aprendizado para mais pessoas, independentemente de estarem ou não vinculadas às nossas escolas parceiras”, afirma o CEO do Nuvem9Brasil, Paulo Abud. “A intenção é fazer com que os membros desses núcleos familiares estejam mais conectados entre si e compartilhem essa vivência educativa, desenvolvendo reflexões sobre valores e habilidades socioemocionais”, diz Abud.

Tal iniciativa se justifica, já que o desenvolvimento das habilidades socioemocionais inicia-se dentro de casa, mas elas também devem ser ensinadas, assimiladas e praticadas na escola, de maneira transdisciplinar e incorporada ao currículo, como prevê a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Nesse sentido, as escolas que adotam o Programa de Educação Socioemocional Nuvem9Brasil recebem, semanalmente, atividades chamadas “Conexão com a Família” e podem disponibilizá-las para a comunidade escolar.

“Elaboramos um Calendário Socioemocional, e por meio de um boletim eletrônico em parceria com o Guia Escolas proporcionaremos uma reflexão em família sobre um determinado valor Nuvem9Brasil, como Alegria, Aceitação, Autocontrole e Honestidade, entre outros. A cada semana, será enviado um valor diferente para ser trabalhado e praticado”, explica o diretor-pedagógico do Nuvem9Brasil, Alessandro Ayudarte.

Como o objetivo é ajudar as famílias e não criar ainda mais dificuldades para o convívio, as atividades são de fácil execução e entendimento. Todas têm objetivos específicos a serem alcançados e acompanham as devidas explicações para a sua realização.

As atividades são gratuitas e para recebe-las basta se cadastrar no Portal Guia Escolas (na seção Boletim Eletrônico – lado esquerdo da página principal do site). Se quiser saber mais sobre o Programa de Educação Socioemocional Nuvem9Brasil, acesse www.nuvem9brasil.com.br.

 

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×