icone-de-lupa
BUSCA
beacon

Pais e crianças fazem experiências durante encerramento da Educação Infantil na Beacon School

Edição Guia escolas

O encerramento da Educação Infantil marca um momento importante na vida das crianças. A Celebração de Final de Ciclo do G6 (6 anos) da Beacon School – escola bilíngue localizada na capital paulista – convidou os familiares para participarem de atividades relacionadas ao conteúdo trabalhado ao longo do ano de 2019. Para fechar com chave de ouro, os alunos fizeram uma apresentação musical emocionante.

Os pais puderam aprender com os próprios filhos um pouco sobre as Unidades de Investigação e se encantaram com o conhecimento e a autonomia das crianças. Na Unidade de Investigação Great Inventions!, inspirados pela história “A Fantástica Máquina dos Bichos”, de Ruth Rocha, as crianças do G6 decidiram criar uma máquina na qual elas poderiam entrar e sair misturadas com um bicho.

Para essa divertida brincadeira, planejaram como seria essa máquina e como poderia acontecer essa transformação. Assim, participaram de todo o processo criativo da construção da máquina, desde a escolha dos materiais reciclados que queriam usar até a confecção dos acessórios que iriam representar os bichos, por elas escolhidos. Foi um grande projeto coletivo no qual puderam trocar conhecimentos e aprender com seus pares. E durante o evento foi a vez dos pais se divertirem.

Na unidade Art is Everywhere!, as crianças puderam criar uma linda obra de arte ao experimentar um momento de dança e pintura inspirado na escola italiana Segni Mossi. Os familiares tiveram a oportunidade de passar por essa experiência com elas também.

Durante a Unidade de Investigação African Influences, o G6 aprendeu a importância do Baobá para o povo africano e ouviu diversos contos que falam um pouco sobre as crenças dessa cultura. Nesse espaço, os pais encontraram registros feitos pelas crianças e tiveram a oportunidade de ouvi-las contando suas histórias favoritas. Depois de explorarem as cores, os padrões e diferentes texturas nas aulas de artes, as crianças, junto aos pais, fizeram uma intervenção artística com a construção de uma árvore.

Na unidade Come Rain, Come Shine, as crianças fizeram experimentos científicos para investigar o clima e as estações do ano ao redor do mundo e os pais aprenderam com as descobertas delas.

Além das Unidades de Investigação, as crianças decidiram dividir um pouco do trabalho realizado no dia a dia em relação às áreas do conhecimento e atuaram como os guias de seus familiares. Após as atividades, os pais foram convidados a se dirigir ao auditório para o Gran Finale. Em uma apresentação comovente, as crianças cantaram e encantaram a todos.

Para saber mais sobre a Beacon School, acesse http://bit.ly/2UAgsLw.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×