icone-de-lupa
BUSCA
Marupiara - Japan House

Saída pedagógica do Colégio Marupiara visita a Japan House

Edição Guia escolas

Os estudantes do 7° ano do Ensino Fundamental do Colégio Marupiara visitaram, no dia 30 de outubro, a Japan House, localizada no bairro da Bela Vista, em São Paulo. Essa saída pedagógica faz parte do projeto de promoção do espaço de interlocução entre as disciplinas de Língua Japonesa e Língua Espanhola, de forma que os estudantes possam assimilar novos conteúdos. Assim, eles têm a oportunidade de descobrir diferenças e semelhanças entre culturas, construindo através da troca com os colegas e o meio.

São Paulo foi uma das três localidades escolhidas, juntamente com Londres, na Inglaterra; e Los Angeles, nos Estados Unidos; para receber a Japan House. Criado pelo governo japonês, o projeto Japan House é um ponto de difusão de todos os elementos da genuína cultura japonesa para a comunidade internacional, desde a cultura milenar até as perspectivas inovadoras.

A visita à Japan House permitiu que os estudantes descobrissem particularidades do espaço, como as privadas tecnológicas, tão associadas ao Japão moderno e, também, um pouco da arte do mangá, a revista em quadrinho japonesa que remonta ao final da década de 1970.

Em seguida, alunos e professores foram a um restaurante de comida japonesa, onde puderam experimentar comidas típicas daquele país, como o gyuudon e o lamen, que fazem parte do dia a dia dos nipônicos. Também no restaurante, houve a descoberta de novos sabores, assim como novas formas de comer, com o uso do hashi.

Nas saídas pedagógicas do Colégio Marupiara, os estudantes vivenciam, de forma concreta, os espaços que compõem a cidade de São Paulo, assim como podem observar a realidade dos outros povos que compartilham a metrópole com os paulistanos.

É importante ressaltar que nesse ato de interagir e contribuir para o coletivo, os alunos compreendem que suas ações afetam diretamente o grupo. O trabalho de desenvolvimento com esses alunos é contínuo, lembrando sempre que qualquer espaço é lugar de aprendizado e de formação humana a cada um.

Para saber mais sobre o Colégio Marupiara, acesse http://bit.ly/34IYWqa.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×