icone-de-lupa
BUSCA
h

Systemic Bilingual inova e apresenta tecnologia de reconhecimento facial

Edição Guia escolas

O programa de educação bilíngue Systemic Bilingual inovou ao anunciar oficialmente uma ferramenta inédita de reconhecimento facial que compõe a sua plataforma digital para uso em sala de aula. A tecnologia capta as expressões dos alunos para que os professores possam avaliar a receptividade de cada tema tratado em sala, tornando as aulas mais dinâmicas e atrativas.

Durante a Bett Educar 2019, que ocorreu de 14 a 17 de maio, os congressistas e visitantes tiveram a oportunidade de experimentar o novo recurso: tirar uma foto no estande e, por meio do programa de reconhecimento facial, receber um relatório sobre suas emoções e sentimentos no momento exato da fotografia.

De acordo com o Gerente de Desenvolvimento do Systemic Bilingual, Rone Costa, esse tipo de tecnologia pode ajudar muito os professores no planejamento das aulas. “Por meio do reconhecimento facial e da captação das emoções e sentimentos, é possível saber como os alunos sentem-se em cada momento da aula, quais atividades foram mais engajadoras e como os alunos iniciam e terminam cada aula”, explica Costa.

Todas essas informações possibilitam que o docente avalie e planeje aulas mais dinâmicas e atraentes, através de uma abordagem mais ativa e dinâmica para estimular a criatividade dos alunos.

Além desta novidade, o estande do Systemic Bilingual contou, ainda, com a apresentação da nova coleção de livros paradidáticos, do novo projeto gráfico do material da Educação Infantil, palestras e aulas gratuitas com especialistas da área, que abordaram temas como a pedagogia no universo bilíngue, o bilinguismo na Educação Infantil, os desafios na implantação de um programa bilíngue, a formação de professores na educação bilíngue, o uso da tecnologia em sala de aula, mitos e verdades sobre educação bilíngue, entre outros.

“Estamos muito otimistas com o lançamento da tecnologia de reconhecimento facial. Além disso, fazemos questão de estar presente no maior congresso de educação da América Latina juntamente com gestores, coordenadores e professores das melhores intuições do País. Quando participamos pela primeira vez do evento, éramos o único programa de educação bilíngue na área de exposição. É muito gratificante ver que existem diversas empresas que se inspiraram em nosso modelo e, hoje, também passaram a fazer parte da Educar”, explica Costa, referindo-se à Bett Educar.

Atualmente, o Systemic está presente em 100 escolas de 18 estados brasileiros, levando sua inovadora proposta educativa para mais de 20 mil alunos, atuando nesse segmento há mais de 17 anos.

Para saber mais sobre o Systemic Bilingual, acesse www.systemic.com.br.

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×