icone-de-lupa
BUSCA
anália franco

Workshop irá abordar o Brincar no currículo da Educação Infantil

Edição Guia escolas

A atividade de brincar tem sido tematizada ao longo dos tempos por diversos campos do conhecimento: filosofia, história, antropologia, psicologia, sociologia e pedagogia. Sob diferentes bases explicativas, o brincar é considerado como uma das atividades importantes ao desenvolvimento e à aprendizagem do ser humano, nos variados contextos de sua vida.

Na Educação Infantil, a presença do brincar torna-se um dos eixos imprescindíveis do currículo, especialmente, quando se adota como gramática pedagógica a perspectiva das pedagogias participativas.

Compreender como isso se materializa no currículo vivido no cotidiano da Educação Infantil é o foco do workshop “O Brincar no Currículo da Educação Infantil sob a Perspectiva das Pedagogias Participativas”, que será realizado no dia 15 de fevereiro de 2020, das 8 horas ao meio-dia, pelo Grupo de Apoio Pedagógico Anália Franco.

A apresentação do tema ficará por conta da psicóloga Monica Appezzato Pinazza, que possui mestrado e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Livre-docente do Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada da Faculdade de Educação da USP, Monica atua também como pesquisadora na área de Educação, particularmente em Didática/Formação de professores e Educação da Infância, focalizando em seus trabalhos os seguintes temas: teorias de ensino, práticas pedagógicas, formação de profissionais de Educação Infantil, culturas docentes e institucionais e práticas de supervisão em contextos.

O GAP Anália Franco tem a finalidade de oferecer cursos, palestras, workshop em Educação, oportunizando a disseminação do conhecimento na área pedagógica desde a primeira infância. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 11 2091-3979 ou pelo e-mail gapanaliafranco@gmail.com.

As inscrições para o workshop “O Brincar no Currículo da Educação Infantil sob a Perspectiva das Pedagogias Participativas” devem ser feitas pelo link http://bit.ly/349LaNm.

 

Publicação:

Sobre o autor

Vagner Apinhanesi

Jornalista na Editora Educacional.

Categorias

Mais lidos

  • Ausencia - celio

    Ausência nas aulas e justificativas: como a escola deve agir?

    Edição Guia Escolas
  • shutterstock_12780167(1200)

    Problemas de aprendizagem: Estudo revela que alunos acumulam defasagem durante o Ensino Fundamental

    Edição Guia Escolas
  • Habilidades

    O que é educação socioemocional?

    Edição Guia Escolas

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Agradecemos seu contato, responderemos em breve.

×