Busca de Escolas e Colégios

Pesquise pelo nome da escola ou assunto
Busca Avançada de Escolas    Private Schools Advanced Search

Colégio Oshiman

Colégio OshimanColégio OshimanColégio OshimanColégio OshimanColégio Oshiman
“Desenvolvimento harmônico do intelecto, do emocional e do físico, com ênfase na ética e no respeito às diferenças.” Maria Cecília S.C. Carreiro Paula Galdi Varela Bruno de Souza Silva Coordenadores Mayumi K. Madueno Silva Diretora


Compara o desenvolvimento do ser humano ao de uma árvore, no qual cada fase é importante para o sucesso das seguintes



No Colégio Oshiman, costuma-se comparar o desenvolvimento do ser humano a uma árvore em crescimento. A primeira fase é a formação de uma base sólida. A árvore, em seu primeiro momento, desenvolve uma raiz sólida bem fixada ao solo, capaz de enviar nutrientes necessários para todas as suas extremidades e assegurar sua sobrevivência ante as adversidades naturais da vida.


Para os educadores do Oshiman, esta equivale à fase da Educação Infantil. Uma das fases mais importantes para dar continuidade à formação de um ser. É o período em que se ensina a ética; valores como honestidade, companheirismo e respeito, e fortalecendo o entendimento do “Eu” inserido em um grupo heterogêneo.

Na segunda fase do desenvolvimento, ocorre o fortalecimento. O crescimento vertical e o engrossamento do tronco fazem com que a árvore proteja o seu núcleo, a parte mais frágil, dos ataques externos e facilite a circulação e a distribuição dos nutrientes para todas as outras partes.

O Fundamental I é o período em que os valores incutidos na Educação Infantil começam a tomar uma forma mais nítida. Mas, também, é quando as influências externas oriundas de companheiros de escola, problemas familiares, da mídia e outros afetam claramente o desenvolvimento saudável do “Eu”, levando as crianças a um estado de desnorteio.

Porém, no Oshiman, acredita-se que, transformando as adversidades em pontos positivos, pode-se trabalhar, através desses fatores, o fortalecimento emocional e físico de cada um dos alunos.


Já a terceira fase corresponde ao desabrochar. A colheita de todo o esforço, o florescer, o produzir. A melhor, porém, a mais complexa fase, a do Fundamental II, é o período no qual os caminhos se abrem para diversos horizontes, como um galho à procura de um fim ou de um novo início.

Nessa fase em que os adolescentes não conseguem encontrar tempo e espaço para equilibrar o “Eu” dentro das influências a que são expostos, a escola trabalha valores que eles levarão para o resto da vida. Através de elaboração, planejamento e execução de projetos, os adolescentes aprendem a lidar com a complexidade da dinâmica exigida pelo mundo corporativista.

Administrar as diferenças, respeitando a individualidade de cada um; trabalhar com honestidade e responsabilidade; coordenar uma equipe com competência e sabedoria; todos estes itens fazem parte da aprendizagem proporcionada pelos projetos do Oshiman.


Além disso, considerando a característica e o dom de cada indivíduo, o colégio oferece atividades em diversas frentes, como a aprendizagem de quatro idiomas, noções da cultura japonesa, pintura em tela, xilografia, música e muitas outras.

Para complementar a formação do “Eu”, o Colégio Oshiman mantém, ainda, os intercâmbios internacionais para o Peru, o Canadá e o Japão, visando inserir o “Eu” no mundo.

A quarta fase é a dos frutos – o Ensino Médio –, uma grande surpresa que está para acontecer, e o Colégio Oshiman acredita que essa surpresa sacudirá os valores atuais em relação à Educação.


Unidade: Colégio Oshiman
Endereço: Rua Ferdinando Galiani, 80 - Vila Mariana
Zona: Sul
Cidade / UF: São Paulo / SP
CEP: 04112-050
Telefone de contato: (11) 5908-0019/5904-2456
E-mail de contato: oshiman@terra.com.br
Mapa: Veja o mapa clicando aqui
Site: http://www.oshiman.com.br

  • Educação Infantil
  • Ensino Fundamental I
  • Ensino Fundamental II
  • Escola Bilíngue

Esportes: Futebol, ballet, jazz, sapateado e judô. Música: Guitarra, bateria, baixo, contrabaixo, piano, teclado e outros. Pintura a óleo. Atividade de livre escolha: Hobby, teatro, cerâmica, patchwork, culinária, oficina literária, projeto sustentável, robótica e kung fu. Intercâmbio com o Peru, Japão e Canadá. Trabalhos voluntários.

2 quadras, Laboratório de Ciências, Anfiteatro, Laboratório de Informática, Brinquedoteca, Sala de Chado (cerimônia de chá), Biblioteca, Sala de Artes e OCA-Oficina de Conscientização Ambiental.

Números de alunos em 2013: 287

De: R$ 1.694,00 até R$ 2.053,00
Ano de referência: 2013

Fale com a Escola

Unidade:
Nome:
E-mail:
Telefone:
Assunto:
Mensagem:
   Todos os campos são de preenchimento obrigatório.
Compartilhe
Facebook
Twitter
Loja Virtual

Você está prestes a conhecer a possível escola do seu filho.

Digite seu nome e e-mail para que possamos ajudá-lo nessa escolha.

Nome
E-mail